“Restaurantes Para Nudistas”

Laitman_508_1Nas Notícias (Forbes):“Restaurantes para nudistas, ou ‘foodies for nudies’, como muitos chamam, estão se tornando uma tendência, e vários têm sido abertos com grande sucesso, dentre outras cidades, em Londres, Milão, Tóquio, Melbourne e, em breve, Paris.

“Jantar ‘au naturel’chegou a um nível totalmente novo neste verão, quando, para a abertura em junho do primeiro restaurante de Londres ‘food-in-the-nude’, mais de 46.000 clientes apressadamente colocaram seus nomes na lista de espera do Bunyadi, de acordo com seu website. …

“‘Vai ser a mesma coisa em Paris como tem sido em Londres, de volta ao início, não há telefones celulares, tudo natural, velas, alimentos crus e orgânicos ,’o planejador de eventos do restaurante disse ao The Local. ‘Achamos que o francês adoraria isto; há um grande número de naturistas lá'”.

Minha Resposta: A questão é qual é a razão para este fenômeno? Não estou sendo hipócrita. Eu conheço a natureza humana,mas, por outro lado, quando nos despimos, colocamos uma nova forma. Em todo o mundo as roupas não são apenas pedaços de pano, mas um símbolo da intenção de uma pessoa, de sua inclinação e respeito que ela sente em relação aos outros, tanto para pessoas primitivas como para as modernas.

Se uma pessoa quer se destacar entre outras, ela usa joias diferentes. Ou será que a pessoa quer mostrar até que ponto ela respeita a refeição comum, o tempo comum junto? E isso pode elevar os espíritos e trazer uma sensação de grande prazer. Uma refeição não tem que estar em uma atmosfera tensa, como cafés da manhã para diplomatas que não comem nada, mas mantém longas conversas diplomáticas.

Isto ainda tem que ser agradável. E deve haver um código de vestimenta porque enfatiza o respeito que a pessoa sente por seus pares. As 46.000 reservas de restaurante dos nudistas é um sinal de um grave retrocesso da humanidade.

Do ponto de vista da Cabalá, é, naturalmente, um evento feliz, pois mostra que estamos ainda mais perto de grandes mudanças na humanidade, quando ela vai tomar conhecimento de onde ela estabelece seu desenvolvimento arbitrário, e compreende que seu desenvolvimento não pode ser arbitrário.

Do ponto de vista Cabalístico, este é certamente um evento delicioso, porque mostra que estamos chegando mais perto de grandes mudanças na humanidade quando tomamos consciência de onde estamos em nosso processo de desenvolvimento arbitrário e que não podemos continuar nesse caminho. Temos que começar a gerir o nosso desenvolvimento e nos tornar seres humanos em vez de permanecer como animais.

Basicamente, o que nos torna diferentes dos animais? Animais mal se desenvolvem e o fazem muito lentamente. A humanidade está evoluindo, mas arbitrariamente, sob a influência da força superior, sem qualquer intervenção da sua parte. Quais são os nossos pensamentos, sentimentos, intenções? Nós estamos, como eles dizem, “soprando com o vento”. Nós mesmos não estamos envolvidos nisso, e, nesse sentido, somos piores do que animais.

Não devemos olhar para o nosso progresso tecnológico, mas para nós mesmos, a nossa cultura, as pessoas, a nossa sociedade, para aqueles que se desenvolvem de forma tóxica, da qual não há nada para se orgulhar. A humanidade deve reconhecer o fato de que ela deve participar com sabedoria em seu desenvolvimento. Nós temos que descobrir as intenções da natureza e aspirar ao ideal superior por nós mesmos e não nos colocar em um estado oposto, a fim de compreender a certa altura que essa inclinação é errada e, em seguida, corrigi-la ao tirá-la, na verdade, do esgoto.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 11/06/16