Olhando Para O Futuro Macaco

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (KM.ru):” O Portal KM.RU, como um projeto educacional, tem como objetivo dar a conhecer aos seus leitores os mais recentes progressos científicos. Hoje, o nosso interlocutor – um dos principais especialistas russos em matéria de investigação sobre o cérebro, Professor e Doutor em Ciências Biológicas, Sergei Saveliev. …

“Expresso na linguagem cotidiana, os nossos cérebros são preguiçosos, luxuriosos e ociosos; ou seja, ele quer relaxar, comer bem, relaxar e desfrutar do sexo. A razão é simples: tudo é gerenciado por meio do cálculo do gasto de energia necessário para a atividade mental. Em humanos, há um mecanismo biológico especial que limita a nossa capacidade de se envolver em assuntos intelectuais. …

“O que se segue de tudo isso, qual é a principal conclusão?

“A humanidade está aos trancos e barrancos se aproximando da bestialidade. Isso eu provo no meu livro, com fatos e os resultados da investigação. Acho que devemos fazer alguma coisa para parar a evolução biológica em curso. Há também o processo de aproximação do ‘brilhante’ macaco futuro.

“Espere, evolução está indo na direção da degradação?

“Sim. A evidência científica mostra que os cérebros das pessoas de nossa espécie diminuiram. Ressalto que eu não falo dos Neandertais, mas dos nossos ancestrais diretos. A massa cerebral dos europeus modernos “foi reduzida em uma média de 200-250 gramas em comparação com os Cro-Magnon. Você sabe o que são 250 gramas? É apenas o peso do cérebro de chimpanzés Bonobo. Assim, com uma diminuição no cérebro, a probabilidade de gênio é reduzida.

“Pode parecer paradoxal, mas o advento dos computadores e sistemas de distribuição de pseudo-informação têm estimulado o movimento da humanidade de volta para a selva e as cavernas”.

Meu Comentário: Este é um processo necessário apenas para reconhecer o mal da nossa natureza bestial egoísta. Após a humanidade passar pela fase do reconhecimento do mal, com a ajuda dos Cabalistas, ela vai descobrir a possibilidade de atrair para si mesma uma segunda força anti-egoísta, a força de bondade, doação e amor. Ela vai ser capaz de existir na integração direita dessas duas forças na linha média.