Os Muros Do Templo

laitman_937Pergunta: Por que especificamente no dia 17 de Tamuz houve um cerco no Templo e seus muros foram destruídos?

Resposta: Na verdade, a destruição física do Templo aconteceu neste dia, pois tudo o que acontece no nosso mundo desce e evolui desde o mundo superior. Isso é realizado pela primeira vez como um “campo de energia” e, depois, também em nosso mundo material.

O Templo é chamado de mundo de Atzilut; é a morada do Criador. Em todo o mundo de Atzilut existe o que se chama um Parsa (barreira, muro). Fora desse muro, abaixo do mundo de Atzilut, está todo o resto das características do nosso mundo. A função do muro que está entre o mundo de Atzilut (as características do Criador) e o nosso mundo (os nossos desejos e características) é possibilitar somente aqueles que são dignos de estar nesse nível a passar para o mundo de Atzilut, para o Templo. Ele aparentemente filtra as características. Dessa forma, impede aqueles que não são dignos e joga-os de volta.

A destruição dos muros do Templo simboliza que o mundo de Atzilut adquiriu as mesmas características existentes em nosso mundo, encontradas fora de seus muros. Como resultado da destruição, acontece uma mistura de todas as características do mundo de Atzilut e do nosso mundo inferior. Depois disso, começa o reconhecimento gradual de que as características do mundo da Atzilut são diferentes, apesar de tudo, e o esclarecimento e compilação das características do mundo de Atzilut, a partir da pilha geral das características misturadas.

Cabe a nós percorrer esse estado e construir o “Terceiro Templo” a partir das características corretas. Em seguida, ele não vai mais precisar de um muro, porque todo mundo vai habitar dentro do Templo. Sobre isso está escrito: “A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos” (Isaías 56:7). “Atzilut” (da palavra “Etzlo” – aproximar-se Dele) é a característica do Criador, para a qual todo mundo vai subir sem exceção. O mundo inteiro vai adquirir essas características e não haverá restrições em nada.

Se imaginarmos o templo em ruínas na forma de limalhas de ferro e o mundo da Atzilut como um ímã, então, as limalhas cujas características correspondam ao ímã começarão a ser atraídas a ele e ascenderão da mais leve a mais pesada. Está escrito: “Todos eles Me conhecerão, do menor ao maior Deles” (Jeremias 31:33).

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 11/07/16