O Futuro Trabalho Da Humanidade

laitman_938_01Comentário: As pessoas não têm tempo suficiente. Elas não têm tempo para si mesmas. Não podemos imaginar uma vida sem trabalho. Mesmo quando estamos começando a conhecer alguém, a primeira coisa que perguntamos é: “O que você faz, qual é a sua profissão?”

Resposta: Nós somos os responsáveis por isso. Hoje, com a ajuda de máquinas e automação, nós produzimos 100 vezes mais produtos do que há 100 anos. E para que? Tudo é especificamente organizado para que a pessoa esteja ocupada trabalhando 8-10 horas por dia e o resto do tempo na estrada com muito pouco tempo em casa.

Mas essa tendência está gradualmente desaparecendo. Se falarmos do ponto de vista da sabedoria da Cabalá, logo uma pessoa estará completamente livre do trabalho profissional. Em vez disso, vai estar ocupada com a educação pessoal.

Universidades populares começarão a funcionar em todos os lugares onde toda a população do planeta, desde os jovens aos idosos, vai passar por uma aprendizagem na forma de conversas, palestras, exercícios de unidade, formação e educação. De manhã à noite, a pessoa estará envolvida com o desenvolvimento pessoal, um pouco de trabalho físico, mas principalmente o trabalho espiritual.

Esse vai se tornar o principal trabalho da humanidade, uma vez que, ao se envolver nele, estamos atraindo para nós a energia positiva da natureza em seu tamanho máximo e boa qualidade.

Pergunta: Quando você diz “espiritual”, quer dizer relações entre as pessoas?

Resposta: Sim. Mas essas relações mútuas são construídas através da associação mútua, integração, abordagem de todas as pessoas entre si, quando nos vemos como quebrados em fragmentos como parafusos ou partes e componentes de um gigantesco e harmonioso mecanismo chamado “Adão”.

Na medida em que acomodamos cada parte a todas as outras partes, conseguimos montar corretamente esse mecanismo comum; nós sentimos como em nossa associação mais ou menos correta um poder único começa a ser despertado, o poder da conexão, o poder da cooperação mútua, chamado Criador.

Assim, todos os sentimentos e emoções que aparecem entre as pessoas na rua, no trânsito e no trabalho receberão um significado e poder totalmente diferentes. Um incentivo completamente diferente para viver na conexão entre nós irá aparecer.

Isso deve começar agora, porque o mundo inteiro está indo em direção a isso, para mostrar à humanidade quanto o nosso desenvolvimento egoísta com base na distância mútua e competitividade está nos destruindo e mergulhando no nada.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/04/16