Unir A Nação É Um Processo Acumulativo

laitman_570O Rav Kook diz: “Se nós formos aniquilados, o mundo também será destruído conosco por causa do ódio infundado; mas se formos reconstruídos, o mundo também será reconstruído conosco, graças ao amor altruísta”.

No entanto, por si só, a nação não vai a lugar nenhum; ela não pode desaparecer sem deixar vestígios. Tudo depende da quantidade dos sofrimentos que teremos que percorrer, a fim de compreender que estamos fazendo tudo errado.

Pergunta: O que mais nós precisamos, a fim de entender as coisas como uma nação? Eu estou em contato com muitas pessoas e vejo que as pessoas que ouvem isso de você repetidas vezes não entendem o quão perto estamos de outra tragédia.

Resposta: Sempre foi assim. A fim de mudar esta tendência, temos que preparar a nação para a unidade e tentar apresentá-la à nação como um prato saboroso com diferentes temperos e molhos. Então, as pessoas ao menos entenderão um pouco de onde vem tudo e começarão a participar de diferentes eventos de unidade.

Até agora, parece que todos esses esforços são em vão. Na verdade, é um esforço acumulativo durante o qual o potencial interno nas pessoas que vêm, participam e partem cresce como se nada tivesse acontecido. Mas, por outro lado, quando a natureza as pressiona e elas se encontram numa situação ameaçadora, tudo o que afundou desempenhará um papel importante e nos ajudará a unir.

De KabTV “A Última Geração” 14/06/15