As Pessoas São Homens-Macacos

laitman_423_01Opinião (Prof. S. Savelyev): “O que pertence a substância humana é algo que não carrega benefício biológico. Dinheiro ganho, edifícios que construímos, propagação, estes não pertencem à parte humana. Nós não conseguimos nos tornar humanos.

“Nós somos mamíferos muito agressivos e irracionais. Altamente valorizada é a adaptabilidade, a capacidade de obter comida… A estrutura da sociedade reflete a evolução da sociedade, mas não os resultados do desenvolvimento racional da humanidade.

“…Os lobos frontais do cérebro foram formados para compartilhar alimentos com todo o ambiente. A seleção natural rígida nos moldou como criaturas sociais com enormes lobos frontais. Isso deu-nos a possibilidade de coexistir em conjunto, sem aniquilar uns aos outros quando a sensação de fome apareceu. Mas este processo seletivo deve continuar por mais 200 mil anos, de modo que esse comportamento vai se tornar uma norma.

“No momento, somos animais sociais que entendem que o roubo não é bom, mas, ao mesmo tempo, é necessário roubar! Os lobos frontais só nos ajudam a tentar exercitar o comportamento social, mas, ao mesmo tempo, somos meio animal, exigindo uma gestão hierárquica. Nós vamos dominar e forçar nosso caminho com o dinheiro. O homem, como animais, exige totalitarismo.

“Aos olhos do público, cada um de nós é um democrata e um humanista, mas em segredo somos uma reminiscência de uma tropa de babuínos. O comportamento de um grupo de jovens, que roubam transeuntes ocasionais, é idêntico a um grupo de nações que realizam atos de conquista e dominação.

“O estado natural de um macaco é a preguiça, o dolo, o adultério com a esposa do vizinho, roubo e atividades imprudentes. Para as pessoas, isto é proibido e elas são obrigadas a se equilibrar entre as características do animal e do ser humano nelas.

“Toda a auto-organização é do esboço (design) biológico. Um exemplo disso poderia ser a Máfia ou organizações estabelecidas entre os reclusos em prisões. A criação de uma hierarquia é um sinal do comportamento de primatas. Especificamente devido a características biológicas, é mais fácil construir uma nação totalitária do que um regime democrático.

“Um regime democrático requer pessoas que pensam de forma idêntica e sabem como serem honestas. Sem uma triagem científica cerebral é impossível escolher pessoas como essas, pois mesmo entre democratas “reais” há ladrões que roubam. Talvez a sociedade deva parar de esconder as atitudes e metas mútuas de babuínos?”

Meu Comentário: Todo o propósito da sabedoria da Cabalá é nos transformar de macacos em seres humanos! Ela nos leva à unidade em vez de confronto, um círculo em vez de hierarquia, o amor ao próximo em vez de ódio, igualdade de distribuição em vez de roubo, dar ao invés de conquistar, e em geral se comportar de acordo com a lei de uma sociedade unificada. Caso contrário, nós continuamos babuínos, e nossa defasagem no desenvolvimento vai se voltar contra nós, e o poder do sofrimento vai nos obrigar a nos transformarmos em seres humanos.