O Aumento Do QI Parou

laitman_220Nas Notícias (de InoSMI): “Durante décadas, o QI (quociente de inteligência) entre os ocidentais esteve constantemente aumentando devido a uma melhor nutrição, crescimento, educação e cuidados de saúde. Mas depois de um crescimento de longo prazo do QI, ele começou a declinar.

“Este é o chamado efeito Flynn. Por exemplo, na Finlândia, o QI não tem crescido desde 1997. O declínio do QI é lento e constante. Se você olhar para a situação de 30 anos atrás e comparar o estilo de vida e saúde dos jovens, a situação está piorando.

“O pós-modernismo é a época em que a sociedade começa a perceber que é inconveniente ser um herói; é mais fácil viver como uma pessoa comum. Todo mundo tem o direito de ser assim, todo mundo está certo em seu próprio caminho, uma pessoa tem o direito de escolher um gênero, uma pátria. A vida hoje, não a vida futura, é cada vez mais importante; há uma rejeição do futuro brilhante.

“A ideia de justiça está perdendo importância como força motriz. Fraternidade, justiça, relações tribais não são centrais. Existe “eu”. Ideias, orientação e banners nacionais que serão seguidos por todos estão ausentes. Há diferentes grupos com seus próprios interesses e pontos de vista. Mas a ideia de uma nação unida acabou.

“A necessidade de expressão cultural através da comunicação na Internet tem aumentado. Na era moderna, o trabalho aproximou pessoas, mas agora são os meios de comunicação, a Internet. Não há ideologia dominante, religião dominante”.

Meu Comentário: Nós usamos todo o nosso egoísmo e chegamos a sua saturação. A nova geração não tem nada a aspirar; há comida, sexo, tudo está disponível, e muito tempo livre. Neste ambiente, não há necessidade de um QI elevado.

Pelo contrário, começando com a nossa época, o ser humano vai estar constantemente se degradando, especialmente com a introdução de novas tecnologias e a libertação de até 90% da população mundial de um trabalho necessário se não os envolvermos no estudo do método da educação e formação integral: o desenvolvimento intelectual obrigatório em equivalência com a natureza!