Microrganismos Governam Nosso Mundo!

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (Vokrug Sveta): “Nós somos constituídos de 90% de bactérias. Examinando a pele sob um microscópio, é fácil de encontrar todas as comunidades de microrganismos. O mesmo se aplica aos órgãos internos.

“A noção de esterilidade das pessoas está desatualizada, e nossa vida ocorre em simbiose com diferentes espécies biológicas.

“O nosso sistema digestivo contém uma abundância de microrganismos, com peso total de até 3 kg. A comunidade de bactérias dentro de um ser humano é composta de trilhões de células, e apenas 10% delas são humanas.

“O genoma humano contém 22.000 genes humanos que codificam proteínas de regulação metabólica, e adiciona um microbioma de cerca de oito milhões de bactérias únicas.

“O papel das bactérias no corpo humano é realizar as operações básicas para extrair energia dos alimentos, e, no caso de infecção externa, tanto a pessoa como as bactérias se tornam infectadas, trabalhando em conjunto para se defender contra o ataque.

“Cada centímetro quadrado da nossa pele contém cerca de um milhão de microrganismos que resistem à penetração dos hóspedes indesejados. Dentro do humano, a flora bacteriana não apenas cresce com o corpo, mas é também a principal defesa contra a exposição a toxinas, vírus e agentes patogênicos.

“O genoma humano é conhecido por ser transmitido pelos pais no momento da concepção, e após a concepção está sujeito a alterações. As bactérias e microrganismos são adquiridos, também sujeitos a alterações e mutação, e sua composição pode variar. Isto dá origem à impressão de que a gestão da flora permite que uma pessoa se mantenha saudável. Um novo tipo de estudo que está sendo desenvolvido por cientistas é a decifração dos elos de comunicação de bactérias e microrganismos, alguns dos quais já foram estudados”.

Meu Comentário: Corporalmente, somos animais, e se alcançamos a espiritualidade, podemos falar sobre o ser humano apenas no sentido espiritual. Até que subamos do nível animal ao nível de Adão (homem), somos animais no sentido físico, no senso moral e em todos os sentidos.