De Anúncio Para Verdadeiros Valores

laitman_547_01Antigamente, bastava para um artesão pendurar uma placa em cima do lugar onde ele trabalhava. As pessoas podiam obter serviços que necessitavam de acordo com uma lista de endereços numa cidade. No entanto, hoje, eles são forçadas sobre nós, elevando seu valor de zero até o nível exigido.

Hoje, a sociedade está organizada para que sejam atendidas nossas necessidades, e tudo o mais é um consumo artificialmente inflado. Esta abordagem não é claramente razoável ou correta, mas é apresentada a nós através de investimentos em publicidade que totalizam 50% ou mais do preço do produto.

Por exemplo, recentemente, eu vi um canal de televisão para cães. Não seria de se admirar se animais de estimação sentados em frente à televisão começassem a fazer exigências, como crianças, pelos produtos que são anunciados a eles.

Falando sério, a humanidade se afundou numa depressão sob a influência da crise geral. Portanto, a publicidade se tornará cada vez mais difícil. A pessoa frustrada não quer nada. Oferecem a ela todos os tipos de iguarias, mas ela não pode prová-los, porque não quer nada.

Esta tendência agrava a crise económica geral, e nós vemos que o mundo está num declínio. Naturalmente, a crise não apareceu em todos os lugares, principalmente nas nações desenvolvidas. E onde há uma escassez de bens necessários, a situação é diferente.

Assim, os empresários transferem seus recursos para as nações subdesenvolvidas para preparar um mercado para seus produtos. A publicidade ajuda a gerar consumidores, mas não por muito tempo.

Depois de alguns anos, nós veremos que o mundo vai estar saciado e as pessoas ficarão desapontadas com qualquer coisa que não seja uma necessidade. Nós já estamos vendo agora que o valor de qualquer coisa que não precisamos diminuiu.

Se a pessoa sentir que está faltando alguma coisa, mas não souber exatamente o que, ela ficará satisfeita com os produtos necessários para a existência e não vai querer fazer o esforço por mais nada. Assim, a publicidade está passando por uma crise.

No entanto, nós devemos entender que a publicidade é uma ferramenta de comunicação. Eu diria que é uma arma de comunicação, uma ferramenta de comunicação entre as pessoas. Agora ela influencia indivíduos, porque até agora o seu objetivo não é compreendido.

Mas se for dada atenção ao seu trabalho principal (a criação de conexões entre as pessoas), então sua influência será educativa: o anúncio dos verdadeiros valores.

De KabTV “Uma Nova Vida” 02/10/14