Não Fuja Do Trabalho, Mas De Si Mesmo

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a escravidão de uma pessoa no Egito?

Resposta: Ela tenta se conectar com os outros e tem um pouco de sucesso cada vez através de um novo teste, mas os frutos desta conexão vão ao Faraó, que lhes suga da parte de trás do pescoço. Isto significa que o ego rouba tudo e mantém isso dentro de si. A pessoa sente que não tem nada. Isto é o que acontece com a gente.

Então, como é dito, (Jó 20:15): “Ele engoliu riquezas e as vomitou”. O poder do ego engole os frutos do trabalho e depois os vomita dando tudo de volta para a pessoa de uma só vez.

Pergunta: Quando isso vai finalmente acontecer?

Resposta: Quando uma quantidade suficiente de esforços que foi engolida pelo ego se acumula, isso possibilita que a pessoa se eleve em prol da doação. É impossível estocar esforço negativo, impressões negativas, de qualquer outra forma. Você não pode agir se todos estão na sua frente.

Mesmo quando um pouco é mostrado a você, você toma conta do que tem, isso é ruim e aquilo é ruim, e foge imediatamente. Assim, você não vai fugir, mas vai continuar a trabalhar, suas decepções desaparecem. Isso nos dá a oportunidade de continuar ao chegar repetidamente à decepção sobre nossas habilidades.

Como resultado, a decepção acumulada e, consequentemente, a necessidade do grupo devem ser tão grandes que você grita e quer sair. Isso não significa fugir do trabalho, mas fugir do seu ego, de si mesmo!

Existem várias condições que devem amadurecer e se acumular. Este é um processo cumulativo; nada pode ser feito sobre isso. A fim de ajudá-lo com isso, há escuridão e absorção de suas falhas. Então você precisa ser inspirado pelo grupo, pelo estudo e o professor, e cada dia precisa se recobrar novamente.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 14/04/14, Escritos do Rabash