Um Servo No Templo

A Torá, “Êxodo”, 25:1-25:4: “E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que eles me forneçam uma oferenda, de cada homem cujo coração o faz disposto tomareis-a. E esta é a oferenda que tomareis deles: ouro, e prata, e bronze, e azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabra.”

Pergunta: Até agora os mandamentos da Torá eram rigorosos. De repente, ele diz que agora “de todo homem cujo coração o faz disposto”?

Resposta: Trata-se de livre arbítrio.

mandamentos claros e precisos de proibições, “não faça”, que todos devem preservar, a fim de ser minimamente adaptados à Divindade, desde que, caso contrário, eles não podem ser chamados de Adam (semelhantes ao superior).

Há, ainda, um sistema superior que sempre analisa os comandos e nos controla. Uma pessoa pode assemelhar-se este sistema quando ela executa as correções iniciais. Esta é uma pré-condição. Então, ela pode continuar a adaptar-se ao sistema superior da Divindade, o que significa formá-lo dentro de si.

Ele realmente existe para essas pessoas, que são chamadas de levitas, Cohens, etc. Elas são pessoas especiais que podem formar o Templo dentro delas.

Um servo no Templo é uma pessoa que se corrigiu e agora se assemelha e é igual a natureza geral, à força superior, ao Criador, e que trabalha internamente com esses atributos. Isso significa servir, e não há nada além disso. O Criador não precisa da nossa obediência, ou que nos sintamos impressionados por ele, ou que nós O sirvamos. Ele é absoluto! Precisamos disto, a fim de transcender a nós mesmos.

[115545]

Da KabTV: “Segredos do Livro Eterno” 29/7/13

Material Relacionado:
Servos Do Povo
Sobre Sacrifícios, Dízimos e Unir a Nação
Os Mandamentos E As Leis