Tudo Depende Da Preparação

Dr. Michael LaitmanA pior coisa com relação ao nosso estado físico e espiritual é a frivolidade. Não há nada pior do que isso. Alguns pequenos sorrisos, movimentos, ou atos de desrespeito, e pronto. Tudo dentro de mim cai. É terrivelmente necessário estar com medo que, com isso, vocês sejam susceptíveis de prejudicar o amigo, mas vocês poderiam prejudicar a si mesmos muitas vezes mais.

É necessário estar sempre em “alegria séria”, mas com o coração. Mesmo que a sua condição seja a pior, mas a emoção venha do coração, isso vai ajudar. De forma alguma deve haver qualquer exibicionismo, a menos que vocês estejam intencionalmente jogando para animar o amigo. É necessário manter o nosso nível e estar constantemente preocupado em se elevar cada vez mais o tempo todo. Não se esqueçam do mais importante: a preparação.

Eu aconselho aqueles que têm a oportunidade de se conectar a transmissão ao vivo da nossa lição matinal. Embora eu diga que não faz diferença quando vocês a veem, também é possível assistir mais tarde, mas se vocês puderem, esta é a verdadeira hora. Há uma importância psicológica nisso para a pessoa. A energia espiritual que existe no mundo encontra-se aqui.

Mas quando a pessoa sente que agora não há necessidade de aproveitar este estado e teme que ele passe, ou seja, ela está num estado relaxado, se levanta, faz uma pausa no computador, goles de café, e assim por diante, ela não está colada à tela.

Portanto, eu recomendo muito a vocês que, se possível, assistam ao menos parte da transmissão ao vivo da lição, e não percam a nossa conexão e união na noite de domingo.

Vocês se apercebem qual é o significado da preparação: todos nós estamos nos preparando para o estado de conclusão da correção, da plena adesão de todos junto com a Luz. Toda a nossa vida, toda a nossa elevação espiritual, é chamada de “preparação”, e, portanto, ela precisa preceder todas as nossas atividades. Antes da lição, eu preciso me levantar pelo menos um quarto de hora antes, a fim de ler alguma coisa. Eu preciso fazer alguma coisa comigo. Eu preciso ouvir algo no caminho para a lição.

Leiam Salmos ou alguns trechos da nossa literatura, algo que não esteja ligado a nada, o que faz com que vocês se sintonizem no caminho certo. Um violinista ou violoncelista afina seu instrumento, não importa qual melodia ele vai tocar mais tarde. Portanto, nós também precisamos afinar nossos “instrumentos”, e assim, na lição nós vamos tocar.

Eu não consigo imaginar vir para a lição sem me sintonizar a ela. Não importa para eu saber o que vou fazer com vocês. Acreditem em mim. Eu me sentei agora, olhei para o assunto da aula, e ela começou. Isso não faz diferença para mim, mas eu tenho que me sintonizar antes e depois!

Antes da lição noturna, Rabash dava um passeio na rua por meia hora. Eu me levantava uma hora e meia antes da lição, embora só precisava caminhar cinqüenta metros ou menos. Eu precisava tomar um banho quente, me animar, ler alguma coisa de seus materiais que não desviasse minha atenção na aula, mas, pelo contrário, me sintonizasse corretamente.

Às vezes acontece que você leu algum material e, depois disso, é difícil para você se reagrupar e vir. Você chega e, de repente, um assunto completamente diferente foi preparado para você. Esta é uma responsabilidade, pois na minha frente, há dezenas de milhares de alunos sentados ao redor do mundo!

Esta é a forma como cada um de nós deve se sentir, porque nós estamos trabalhando num Kli (vaso) comum. Eu não estou atento a nada em particular. Eu estou sintonizado a essa conexão que vocês podem me dar a qualquer momento, e se vocês não podem, então, mesmo a lição está carente.

Às vezes, o seu estado, a sua conexão, me abre tanto que o discurso realmente flui livre e fluentemente, e isso não depende do número de pessoas. Pelo contrário, depende da qualidade da conexão. Às vezes vocês têm êxito, e o material parece maravilhoso. Portanto, é preciso levar tudo isso em conta e ser bons filhos.

Da Convenção em São Petersburgo 13/07/13, Lição 4