Velejando no Barco da “Unidade”

Pergunta: O que estamos fazendo de errado, se não podemos alcançar o que desejamos?

Resposta: Você tem tudo que você precisa. Você só tem que mirar corretamente, usando truques diferentes e todos os meios possíveis que ajudarão você a imaginar a conexão entre nós como um vaso que recebe o recheio.

Olhe para sua vida e imagine que tudo o que você quer não é atingido graças ao dinheiro no bolso, mas, sim,  graças à conexão. Você deve sentir que todos os meios para alcançar o preenchimento estão na conexão: o que você come com garfo é a conexão, o copo que você bebe é a conexão, e assim por diante. Caso contrário, sem a nossa conexão, você não ganhará nada. Você precisa dela para respirar, para viver! A vida só é possível através da nossa conexão, é o recipiente para o preeenchimento.
Aqui a chave é a garantia mútua. Um minuto a partir de agora você vai esquecer o que eu disse se todos não pensarem sobre isso e se preocuparem que os outros não se esqueçam. Seremos capazes de comer só se alimentarmos um ao outro.

Este é todo o problema que você sente sobre o seu desejo. Você realmente quer, e você não é o único! Todo mundo quer isso, mas o ponto é que todo mundo pensa sobre si mesmo, sem pensar na conexão. Pensar em conexão significa se preocupar com o sucesso dos outros.

Não é como a ligação da máfia, onde as pessoas se conectam visando um lucro coletivo. Um grupo Cabalista não é um grupo de criminosos. É uma união para a revelação do Criador, o atributo de doação. Portanto, neste grupo todos se preocupam apenas com os outros e não sobre si mesmo. Só graças a isto vamos construir o nosso “vaso”. Seus lados são criados pela minha preocupação com os outros. No momento que eu parar de me preocupar com os outros eu farei um furo no barco.

Esquecemos que tudo é chamado de garantia mútua. Vamos torcer para que consigamos esclarecer este conceito e realmente atingi-lo. Se alcançá-lo até certo ponto, vamos já começar a doar.

[69382]
Da 3 ª parte da Lição Diária de Cabala de 09/02/2011, TES