Tornando-se Parte Merecedora Da Criação

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “A Paz”: Tudo na realidade, bom e mau, e até mesmo os mais prejudiciais do mundo, tem o direito de existir e não deve ser erradicado do mundo e destruído. Nós só precisamos consertar e reforma-lo, porque qualquer observação da obra da Criação é suficiente para nos ensinar sobre a grandeza e perfeição do seu Operador e Criador.

Gradualmente, ao longo dos estados do seu desenvolvimento, a humanidade começa a entender isso. Antes queríamos corrigir o mundo e pensávamos que entendíamos algo nele e que poderíamos fazer melhor. Agora, nós não estamos mais tão seguros de nós mesmos, e estamos ainda começando a perceber que é impossível brincar com a natureza.

Deve ser entendido que a natureza é perfeita. Este sistema desceu de cima, e se queremos nos sentir bem nele, temos que nos imaginar estar dentro da natureza, e não maior do que ela. Nós somos apenas uma pequena parte integrante dela, sensível e fraca, graças à nossa sensibilidade extra. É por isso que vale a pena estudar a natureza para descobrir como alcançar o equilíbrio com ela da maneira mais correta.

A coisa mais importante é entender que estamos localizados num mundo perfeito, eterno e corrigido! Mas se nós o vemos como algo mais, então isso é só porque nós estamos olhando através das qualidades não corrigidas, como é dito: “Cada um julga por suas próprias falhas”.

Só esta visão correta do mundo pode construir relacionamentos corrigidos em nós em relação ao ambiente e a nós mesmos, e nos permitirá viver bem e com confiança, com esperança de um bom futuro.

Nós tivemos que chegar a esta conclusão por meio do sofrimento por milhares de anos, recebendo golpe após golpe, até que finalmente nos tornamos mais inteligente e vimos que é assim.

Hoje, está finalmente se tornando claro para o homem o que os Cabalistas escreveram cerca de três a quatro mil anos atrás.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/12/11, “A Paz”