É A “Teoria De Tudo” Ou Está Tudo Na Teoria?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O famoso cientista Stephen Hawking, em conjunto com um grupo de outros cientistas, acredita que o nosso mundo tridimensional está “debaixo de água”, a quarta dimensão está “acima da água”, e devemos aprender a “nadar” em conjunto. Eles chamam isso de a “Teoria de Tudo”.

Em geral, eles falam sobre 11 dimensões que podem ser descritas como onze paredes. O confronto entre estas paredes é o que causou o Big Bang. Entre os cientistas que sustentam essa perspectiva estão aqueles que tomaram parte no projeto do acelerador de partículas. O que podemos dizer sobre isso?

Resposta: Eu certamente não subestimo os resultados da investigação científica. Pelo contrário, eu sigo e as considero seriamente.

De onde é que vêm todas essas teorias? A questão é que o nosso desejo egoísta muda constantemente sua forma sob a influência da Luz que Reforma. Quando ele muda, ele descobre as diferentes teorias, conceitos e percepções dentro dela. Nós não estamos tão interessados nisso, exceto na chance de verificarmos se a humanidade está avançando em direção à verdade. Ela está sentindo seu caminho em direção à verdade na escuridão?

Como hoje, os cientistas estão diante de uma parede, uma única parede, e não onze paredes. Se eles quiserem continuar a estudar a natureza, eles devem mudar. O acelerador deve estar dentro da pessoa. Nós chamamos isso de “apressar o tempo”, “acelerar o tempo”, “encurtar o caminho”. Este acelerador é formado com a ajuda do grupo, quando os amigos recebem o poder da Luz e quando eles podem realmente usá-la.

Os cientistas não têm os meios, embora tenham tentado de tudo. O diâmetro do anel do acelerador tem mais de 26 km. No entanto, mesmo se fosse 26 milhões de km, e daí? Eles encontrariam mais partículas e novos dados, e depois?

A fim de compreender a natureza, precisamos da segunda força que está nela, mas os cientistas não têm essa força. Eles estão constantemente tentando chegar a conclusões, aprendendo uma parte a prtir de outra, o que é impossível. Eu ouvi falar da Teoria das Cordas, da Teoria de Tudo, e coisas semelhantes quando comecei a estudar ciência. Essas teorias derivam do crescimento constante do nosso ego que constantemente inventa coisas novas. Ele se aproxima gradualmente da verdade, mas ao mesmo tempo, continua a ser egoísta e não muda interna e qualitativamente.

Portanto, a ciência em geral e a física em particular, chegaram a um beco sem saída. Não há mais progresso real. Existem algumas áreas que não desvendamos ainda, tais como genética, por exemplo. No entanto, lá, também, refere-se mais às tecnologias do que alcançar a essência dos diferentes fenômenos.

A humanidade está enfrentando uma crise global. Portanto, se não revelarmos a segunda força, a força da Luz, e não aprendermos a trabalhar juntos, nada vai nos ajudar. Afinal de contas, os cientistas realizam experiências num nível muito baixo. Suponha que eles provoquem uma colisão de partículas elementares, mas não estudem a outra parte do sistema geral, que é a parte muito maior, a parte que controla tudo.

Eu também gosto de assistir programas de ciência na TV, mas falando de um modo geral, a ciência chegou a seu fim.

Da 3° parte da Lição Diária de Cabalá  02/02/12, “Prefácio ao Livro do Zohar