Ataque Com Uma Canção

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que eu estou atacando na Convenção no deserto de Arava? E como eu posso ajudar os amigos a se preparam para o ataque certo?

Resposta: Eu estou atacando a minha preguiça, indiferença e confusão. Eu tento manter-me constantemente centrado na idéia correta sobre “nós”. Nós somos como um homem com um coração, em garantia mútua, em repúdio mútuo, em união, para que o vaso comum seja revelado.

Neste vaso, todos estão incluídos uns nos outros, de tal forma que eu não sinto a “mim mesmo, unindo-me com os amigos”, mas nós. Eu tenho que subir acima da minha consciência pessoal, ao sentimento comum, que se encontra acima de nós e que temos que adquirir.

Pergunta: Qual deve ser o grito correto na Convenção?

Resposta: Eu não sou a favor de gritar por gritar. Em vez disso, nós precisamos de música, amor, esperança, confiança que reina acima de um grande desejo. Dito de outra forma, nós precisamos tanto de vazio quanto de terra firme.

Antes de cruzar o Mar Vermelho, quando a qualidade de julgamento é revelada, há espaço para gritos, mas agora não é o momento. Eu estou preocupado com a unificação entre todos, de modo que somente o bem seja revelado. Nós precisamos de inspiração e de ascensão, sem qualquer linha da esquerda. Nós estamos diante da Luz que deve se tornar revelada, e, portanto, não há nenhum exame crítico aqui.

Da 4ª parte da Lição Diária da Cabalá 08/02/12, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot