Líderes Empresariais Alertam “Não Para Uma Crise, Mas Um Desastre”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da BBC News): “Davos é usado para bravatas de líderes políticos. Mas, quando chefes de companhias normalmente quietos, de todos os cantos da terra, alertam “não para uma crise, mas um desastre”, quando eles chamam de um “câncer da sociedade”, você sabe que nós temos um problema.

“O mundo, dizem eles, está ‘sentado numa bomba-relógio social e econômica’. O mundo é assolado pelo desemprego juvenil.
“Os números são gritantes: em alguns países do mundo árabe, até 90% dos indivíduos entre 16-24 anos estão desempregados. Nos Estados Unidos a taxa de desemprego juvenil é de 23%. Na Espanha, quase 50%. No Reino Unido, 22%.

“Mundialmente, cerca de 200 milhões de pessoas estão desempregadas. 75 milhões têm entre 16 e 24 e todos os anos cerca de 40 milhões de jovens estão entrando no mercado de trabalho.

“Os líderes empresariais no Fórum Econômico Mundial (WEF) sabem porque isso é importante: os jovens que estão desempregados por um longo tempo ganharão menos durante toda a vida.

“Eles serão menos empregáveis. Eles não têm as habilidades que o negócio necessita. Eles são mais propensos a ter problemas de saúde a longo prazo. E isso pode causar uma agitação social.

“Há um termo para isso: a geração Perdida. Ou como um professor de economia coloca: “Desemprego é muito ruim. Desemprego dos jovens é muito pior”.

“‘A juventude perdeu a linha de visão para o futuro'”.

Meu comentário: Jovens desempregados vão mudar o mundo. Ao disseminar o método de correção do mundo, devemos nos dirigir particularmente a eles. O sentimento de desesperança é semelhante à busca de coisas novas, e eles vão entender a necessidade de aprender com a natureza.