De Selvagem Para Ser Humano

Dr. Michael LaitmanSe a “força da natureza” não é completamente clara, nós podemos explicar os estágios do desenvolvimento de uma pessoa normal na busca do verdadeiro bem, com a evidência empírica. Está claro para todos nós que uma atitude positiva para com o outro é boa, a ausência de crimes é boa, e a serenidade e segurança também são boas. Se ajudarmos uns aos outros e todos tiverem o que os outros têm, isso vai ser melhor do que a nossa atual vida miserável! Todos concordam com isso.

Ótimo! Agora, reconheçamos o efeito do ambiente sobre nós, pois ele pode ser visto em cada passo dado na vida. Qualquer grupo pode manipular seus membros através da persuasão. Uma pessoa pode ser forçada a pensar de uma forma completamente oposta se houver 20-30 pessoas ao seu redor que dizem que o preto é branco. Este é um fato comprovado que não pode ser negado.

Portanto, se o ambiente realmente influencia o indivíduo, nós podemos criar um ambiente artificial onde todos tratarão bem uns aos outros. Nós obrigaremos todo mundo a se comportar desta maneira, e toda transgressão será respondida com uma crítica educada num primeiro momento, e depois com uma dura negação.

Não há outra escolha. Afinal, nós queremos viver com tudo o que um ser humano exige: casa, comida, família, previdência, saúde, férias, e assim por diante. Tudo isso em proporções normais e não na forma de muitos zeros em nossas contas bancárias, ou seja, de acordo com nossas necessidades naturais.

Se você deseja isso, você tem a oportunidade de criar este ambiente, onde todos cuidarão de todos. E isso só vai acontecer quando mudarmos a nossa atitude para com o outro. Além disso, mesmo se tratarmos bem uns aos outros por desespero, artificialmente, ao aceitar o modo de comportamento e agindo como num bom ambiente, nós adquirimos um hábito, que se torna a nossa segunda natureza. Nós realmente nos tornamos assim!

Até agora, nós éramos selvagens, prontos para engolir tudo à nossa volta. Ao aderir a este jogo, nós literalmente nos transformamos de dentro para fora como uma luva. Com o passar do algum tempo, todos mudarão, e de selvagens se transformarão em ser humano.

Como resultado, nós nos tornamos uma humanidade completamente nova: nós revelamos oportunidades adicionais. Através da aquisição do equilíbrio com a natureza, eu começo a sentir isso, e revelo novas capacidades em mim com a ajuda das quais eu crio mecanismos progressivos e viro o mundo de cabeça para baixo, literalmente. Eu sei todas as leis da natureza porque sou semelhante à natureza.

O que há de irreal nisso? Vamos praticar e construir tais relações. Não temos outra escolha! Tudo depende da educação, ou seja, da influência do ambiente. Nós somos pessoas suficientemente maduras, experientes e inteligentes. Nós vemos um futuro ameaçador e oferecemos um conselho que carece de qualquer misticismo.

A humanidade não tem nenhuma chance de escapar desse desenvolvimento, e nós estamos oferecendo um remédio que previne a doença. Todos os impactos negativos da natureza são causados pela nossa incongruência com ela. Portanto, qualquer golpe que eu experimento indica desequilíbrio com a natureza. Por exemplo, se está frio, eu preciso ligar o aquecimento ou colocar roupas quentes; se ele é barulhento, eu preciso instalar um sistema de redução de ruído ou tapar meus ouvidos. Em outras palavras, devo realizar alguma ação em resposta a cada fenômeno.

De KabTV “Uma Nova Vida” Episódio # 4, 1/1/12