Abandone O Fardo De Ontem!

Dr. Michael LaitmanEstá escrito que é preciso começar de novo a cada dia. É como se ontem não tivesse existido, a contagem começa no zero. Isso se aplica a tudo: quem eu sou, o que eu sou, meu propósito, meu objetivo, tudo o que existe e transparece em torno de mim. É como se eu nascesse de novo sem qualquer conhecimento ou compreensão pré-existente. Por que carregar comigo o fardo de ontem? Se eu estava certo ou errado, qual é a diferença? Afinal de contas, aquilo foi ontem, e ontem devem ser apagado.

Mas como nós podemos fazer isso? Através da leitura do Livro do Zohar. O que há de tão especial nisso? Ele pode nos dar o poder de fazer exatamente isso. Diz-se que este poder pode ser usado para o bem e para o mal, e isso depende da pessoa. O Zohar nos confere energia, e a minha “máquina” determina a forma como esta energia é utilizada, para me prejudicar ou beneficiar.

Portanto, nós devemos tomar uma decisão: como nós queremos usar a força que recebemos do Livro do Zohar? Esta força pode se tornar tanto a Luz de retorno, uma boa força, um remédio ou cura, ou o oposto disso, um veneno mortal. Tudo depende da pessoa, ou seja, o que é que ela aspira.

Quando nós nos aproximamos da fonte da vida que nos criou, da qual toda a força vital é gerada, isso é o que chamamos de “vida”. E a “morte” é quando nós nos aproximamos mais do nosso ego e o seguimos. De fato, o ego foi criado propositadamente oposto ao Criador para que pudéssemos ter a liberdade de escolha no meio. Portanto, ao ler O Zohar, o nosso principal esforço deve ser nos manter na direção certa.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 09/01/12, O Zohar