Nem Mesmo O Céu É O Limite

Dr. Michael LaitmanA economia é a área mais importante para uma pessoa. Na verdade, ela é uma marca, um reflexo de todas as outras áreas da vida. É impossível construir uma economia correta se não levarmos em conta a educação, relações familiares e o humor de uma nação. Todas estas áreas têm impacto na economia.

É semelhante a uma união espiritual (Zivug), através da qual o Partzuf espiritual se preenche (satisfaz). Tudo está incluído nessa união: todos os desejos, todos os pensamentos, todas as qualidades e todas as interações entre todos. Tudo isso junto entra em contato com a Luz, com a satisfação. Isto é o que significa a economia correta!

Em nossa economia normal nós separamos uma pequena parte e lidamos com ela – nós somos simplesmente incapazes de fazer um cálculo global correto, embora eu tenha ouvido dizer que já há tentativas em passar simples números e fórmulas para diferentes avaliações que levem em conta o fator humano.

No entanto, a economia correta para mim é o “acoplamento de golpe” (Zivug de Hakaa), onde você consegue receber a satisfação ideal para o seu estado atual, e o caminho para chegar a uma satisfação ainda maior se abre diante de você. Como numa elevação espiritual, você nunca vai perder ou cometer um erro, você nunca vai acabar numa crise.

Novas “áreas vazias”, as oportunidades de satisfação, se abrirão para você. Basicamente, é exatamente com isso que a humanidade está sonhando. Nós queremos ter a cada momento novas oportunidades para uma maior satisfação, para nos satisfazer infinitamente, sem quaisquer limites. Como se costuma dizer: “Nem mesmo o céu é o limite”.

Da Lição Diária de Cabalá 09/10/11, Escritos do Rabash