Sobre As Complexidades Dos Impostos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Muitos economistas sugerem virar à esquerda em direção ao socialismo e aumentar impostos sobre o capital em todo o mundo, simultaneamente. Quão realista é isso?

Resposta: Isso não vai ajudar. Qualquer ação que não facilite a união entre as pessoas vai passar a ser perturbador. Isso vai mostrar que você tomou o rumo errado. A única ação que pode ser benéfica é a que leva à união.

Hoje, para fazer qualquer reforma econômica e de governo, é preciso considerar as leis do sistema integral. Você tem que forçar e empurrar o mundo na direção da integralidade, em direção à união. Esta é a única maneira de você alcançar o sucesso. Caso contrário, nada vai dar certo.

É por isso que não se trata de impostos e leis, mas da abordagem. Tirando dinheiro dos ricos e dando aos pobres, você está realmente fortalecendo a união? Digamos que você distribuir todo o capital de forma igual e até mesmo os ricos fiquem felizes. No entanto, no dia seguinte, você verá que o que você alcançou é o completo fracasso. No nível material, a sua reforma foi em grande escala e eficaz, mas seu efeito espiritual permaneceu zero. Este zero retornará para você em um sentido negativo.

Hoje, o mundo só precisa de união. Ele deve tornar-se semelhante ao Criador. Você ajudou-o no caminho da união? Essa é toda a a questão.

Na pior das hipóteses, se não houver outra saída, as pessoas vão ser levadas à união por meio de desgraças e catástrofes. Durante uma guerra, todos se unem. Isto é bem conhecido. Se você não quer pelo bom caminho, você será forçado pelo mau caminho.

Esta é a exigência das forças da natureza: hoje, você deve estar mais unido com os outros do que ontem. Você não se uniu? Bem, então você será pressionado pelo valor correspondente. Esta pressão pode surgir como a pobreza ou, talvez, na guerra, epidemias e outros desastres.

O desenvolvimento diário é definido pelo crescimento da união que temos alcançado. Este é o único critério. As ações em si não são importantes. A ação pode até parecer negativa, mas se ela leva em direção à união, seu resultado trará benefícios, ao final dos quais você ganhará uma maior correspondência com a natureza.

A natureza nos educa rumo à união, seja pelo sofrimento ou pelo caminho suave se você desejá-lo. Assim, a tributação em si não tem significado. A chave é apoiar a garantia mútua e construir seus cálculos da mesma forma como é feito em uma família. Nós precisamos do cuidado mútuo pelo bem-estar da casa e do mundo. Então, tudo estará em ordem.

Isto significa que antes de tudo, é preciso chegar a um consenso em toda a nação daqueles que estão interessados ​​na existência do país, incluindo os ricos e os pobres. Você só pode avançar por meio da educação, sem qualquer pressão.

Há um lugar para tudo: religião, crenças, e os pontos de vista da direita e da esquerda. Deixe cada um permanecer com seu “patrimônio”.  Ele deve aceitar somente um princípio: nós somos todos uma família, uma nação, e ninguém está saindo sair para matar ninguém.

Você pode ter um ponto de vista diferente do que eu, mas ainda vivemos em uma casa, e só temos um “bolo” para todos nós. Então, vamos dividi-lo com o máximo benefício para todos.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/08/11, “A Paz”