A Internet Precisa De Um Novo Rumo

Pergunta: Espaço virtual (a rede de Internet) é feita de desejos das pessoas que ali estão. Existe uma analogia entre a Internet e o mundo espiritual?

Resposta: Até agora, não podemos analisar análogias espirituais da Internet, pois esta rede é desprovida de qualquer ordem, mesmo uma egoísta. É governada por “anarquia egoísta”, onde todo mundo está fazendo o que bem entende.

Por um lado, é bom, pois ajuda o sistema a se organizar tão rapidamente como pode. Mas por outro lado, neste período de transição, não há ordem alguma. No entanto, devemos temer a possibilidade de qualquer restrição sobre ela. A Internet deve evoluir absolutamente livre nessa confusão até que se endireite.

Humanidade vai ter mais e vai estar mais profundamente envolvida neste sistema, na esperança de receber atendimento ali. Afinal, a Internet parece ter tudo! Estamos nos aproximando de um estado, quando uma pessoa não vai querer ir a qualquer lugar e viajar mais: Por que me aborrecer se a Internet tem tudo que eu preciso? Por que sair de casa quando tenho a Internet? Por que estudar e aprender alguma coisa, se eu posso sempre pesquisar na Internet e obter todas as respostas?

O sistema irá responder a todas as necessidades pessoais: Vamos trabalhar, socializar, ao vivo, pedir comida localmente, e fazer tudo lá. A Internet nos dá tudo, menos uma coisa: Nós não vamos obter satisfação nela. Isto é o que acabará se revelando.

E é aí que teremos que fazer alguma coisa com o próprio sistema já que este é um sistema que conecta as pessoas. Além dele, não há mais nada! Este é o último e o mais alto grau do material da evolução da humanidade. Portanto, esse sistema terá que assumir uma forma que irá, certamente, responder corretamente a todas as necessidades pessoais, ou seja, vai ensinar como trabalhar em prol da doação.

Uma pessoa que perdeu a fé neste mundo se retira para o virtual. Mas quando ela perde a fé nele também, temos que garantir que ele ou ela encontre a sabedoria da Cabala lá e a partir dela, através do mundo virtual, chegar ao mundo espiritual. Estarmos presente nesse espaço virtual temos que demonstrar que não há saída: Pode-se pesquisar na internet inteira, mas nela não há felicidade.

O problema não está na falta de conexão, mas sim que existe um tipo de conexão errada. Ela tem que ser baseada em doação. E visto que que uma pessoa que vive no mundo virtual é uma utilizadora regular da Internet e de certa forma se sente essa interligação entre as pessoas, então deve ser ainda mais fácil para explicar a ela qual é o tipo de comunicação que determina tudo para nós . Tudo o que precisamos fazer é apenas encontrar palavras simples o suficiente para tais explicações e criar uma sociedade cabalística na Internet que todos possam entrar neste link.

Isso não obriga a pessoa a nada: Ele ou ela podem entrar sempre que quiser e procurar qualquer coisa que eles estejam interessados. A pessoa não é obrigada a divulgar seu nome, ir a algum lugar, dirigir em algum lugar, gastar dinheiro, ou entrar em um novo grupo – só clique um botão e está lá.

Se pudermos construir essas redes que vão fazer uma pessoa sentir que ela dá aos outros na internet, ele ou ela vão alcançar uma realização especial. O espaço virtual pode ser organizado muito rapidamente, porque é muito flexível. A realização da inclinação para o mal pode ocorrer tão rapidamente e desenvolver uma consciência do egoísmo em que vivemos. A Internet é um instrumento maravilhoso para o tipo de revolução que precisamos ter para mudar uma pessoa das faixas de recepção para as faixas de doação.

[33692]

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 25/01/2011 ,”A Essência da Sabedoria da Cabala”