Uma Cortina Que Está Sempre Abaixada

Dr. Michael LaitmanNós só existimos em um estado, o Mundo do Infinito, mas ele está oculto de nós por trás de 125 cortinas. Embaixo de 125 ocultações, corrompidas pela descida ao longo dos 125 níveis, eu existo na natureza oposta. Mas isso não afeta o meu ambiente, de forma alguma. Mesmo que eu não veja, sinta ou aja corretamente, eu ainda estou presente no mundo espiritual e tenho que me familiarizar com suas leis. Caso contrário, eu sempre perderei.

No entanto, uma vez que eu estou distante do Mundo do Infinito, o sistema espiritual me trata em conformidade. Ao rebaixar-me, o sistema aplica os critérios que “combinam” comigo. Obviamente, eu sou oposto à doação, mas apenas em 1/125. Se eu estivesse presente no Mundo do Infinito sendo totalmente oposto a ele, eu não seria capaz de tolerar.

Assim, eu sempre sofro prejuízos conforme o meu estado atual e o meu próximo nível; eu sinto uma discrepância (uma diferença) entre estes dois estados, a qual, de fato, é uma força que me faz avançar. Mesmo agora, a força do mal em mim põe-me para baixo, e eu sinto o afastamento da espiritualidade. Eu me sinto mal em relação a esse mundo e em relação ao fato de que ainda não escalei o meu primeiro nível espiritual.

A Curtain

O sistema do Infinito está condensado em relação a nós; ele se reduz e cria ocultações, isto é, mundos espirituais. Devido a isso, a pessoa, como uma criança, sempre se depara com a necessidade de crescer. A cada momento ela revela a separação de um nível mais elevado, para que possa novamente se esforçar e escalar um outro nível.

Da 1r parte da Lição Diária de Cabala 22/09/10 “A Agenda da Assembléia”