Os Quatro Cantos do Mundo

No Zohar, o capítulo “Chayei Sarah (A Vida de Sarah),” Item 201: “E o pó voltará à terra ,como era, e o espírito retornará a Deus que o deu.” Quando o Criador criou Adão, Ele tomou a sua poeira do local do Templo e construiu o seu corpo a partir das quatro direções do mundo. E cada uma delas deu-lhe força. Depois, Ele derramou sobre ele o espírito da vida, como está escrito”, e soprou em suas narinas o fôlego da vida”. Então ele se levantou e sabia que ele consistia do acima e abaixo, e depois ele aderiu ao Criador e sabia a sabedoria superior [Hochma].

Os quatro espíritos do mundo são Hochma, Bina, Tifferet e Malchut. Eles são chamados dos quatro cantos do mundo, e eles também são divididos nas linhas da  direita e da esquerda: Hochma e Bina; Tifferet é a linha média com Yesod no seu final, seguido do local de adesão com Malchut.

Isto é como tudo é dividido do lado direito, lado esquerdo, e do meio, e no topo e no fundo. Essa é a estrutura da nossa alma, na qual revela a realidade.

Mesmo agora, nós revelamos a nossa realidade dentro da nossa alma, mas nós a chamamos de nosso corpo só porque a alma é pequena, sem correção, e age egoisticamente por causa do prazer de receber para si mesma. Mas na realidade é a mesma estrutura, o mesmo desejo, uma vez que só o Criador criou um desejo e não vários. No entanto, é meramente revelado a nós de forma muito pequena, de uma forma muito corrigida de uma forma minúscula. O que percebemos internamente é chamado “este mundo.” Devemos revelar essa vontade, torná-la maior, alterá-la ligeiramente, e torná-la semelhante a Luz. Então, nisso, vamos perceber a alma ou a vida no mundo do futuro.