Um Circulo de Perfeição

Todos os mundos se vestem uns aos outros; cada Sefira recebe Luz da sua raiz – a principal Sefira no Mundo do Infinito. Por exemplo, todas as Sefirot particulares de Bina recebem Luz de Bina do Mundo do Infinito; todas as Sefirot particulares de Tifferet recebem Luz da Sefira Tifferet do Mundo do Infinito, e assim por diante.

No caminho até o local de destino, a Luz atravessa todos os Partzufim e Sefirot, embora ela só os atravesse de passagem, à medida que se conecta à Sefira de sua raiz ou fonte. Nós corrigimo-nos desta maneira. Portanto, todas as Sefirot e Partzufim que estão no caminho da Luz para comigo, corrigem-se parcialmente ao ajudar a trazer a Luz de Tifferet até mim.

Eu corrijo a minha conexão com eles, porque eles trazem a Luz de Tifferet até mim, mas a correção mais importante da qualidade de Tifferet ocorre em mim. Todas as outras correções, ocorrem devido à nossa inclusão mútua uns nos outros, e desta forma podemos atingir um estado onde todos estamos incluídos uns nos outros, e formamos um círculo ou uma esfera – um símbolo de perfeição.