Em Direção à Perfeição

laitman5Não há detalhes individuais: somente assim nos parece porque somos incapazes de compreender todo o sistema com todas as suas qualidades e interações, fenômenos, estados, e tempos. No nosso mundo, nós escolhemos um fenômeno em particular e o estudamos, mas é impossível estudar o mundo espiritual dessa maneira.

No mundo espiritual, nós sempre o estudamos inteiramente porque cada grau é perfeição e consiste de todas as dez Sefirot. Nós estudamos tudo, mas somente numa pequena medida. Para fazer isso, precisamos possuir um vaso espiritual (Kli) pronto e completo porque somente algo que é perfeito será capaz de conseguir perfeição. A pessoa não estará apta a sentir o mundo espiritual enquanto seu vaso (Kli) não estiver pronto para perceber alguma mínima parte de perfeição mesmo com a mínima resolução.

Assim devemos sempre aspirar por algo perfeito e completo ao invés de estarmos satisfeitos apenas pelos estudos ou sensações. Não devemos parar e esperar, ficando presos ao estado inanimado de desenvolvimento. Precisamos ir em direção à perfeição. Precisamos preparar nosso vaso (Kli) espiritual para perceber, sentir, e alcançar todo o universo espiritual. Somente então, seremos dignos de uma relação espiritual. O mundo espiritual é perfeição e ela só pode ser revelada na sua forma geral e perfeita.

Assim, nosso trabalho não consiste em nos limitar, mas nos abrir tanto quanto seja possível. Precisamos ir em direção da máxima revelação na linha direita e de acordo com ela, as limitações da linha esquerda serão reveladas como uma adição à linha direita. No entanto, essa revelação não depende de nós. A Luz Superior sabe o que precisa ser revelado a nós de acordo com nosso avanço. Com respeito a isso, nós avaliamos em que medida nós podemos alcançar o quadro completo.