A Maior Celebração de Todas

Recebi uma pergunta: A Convenção do Zohar está se aproximando e parece que é um feriado ou uma celebração que se está aproximando. Em que estado deveríamos tentar ficar durante esse período?

Minha resposta: A coisa mais importante agora é nos focar na intenção. É maravilhoso sentir como se você estivesse indo para um feriado ou para uma festa, mas na verdade, nós estamos nos unindo para um sério trabalho interior. Assim, sua principal preocupação deveria ser nossa intenção; isso é mais importante do que qualquer outra coisa.

Só existe uma coisa que é de importância: durante esses três dias, estarei apto para ter a intenção correta junto com milhares de outras pessoas que estarão comigo em um salão, e com milhões mais ao redor do mundo inteiro que também estão se juntando a nós internamente? Somente a intenção correta vai nos levar à meta porque ela atrai a força que nos corrige e une, estabelecendo a conexão que se quebrou.

Essa conexão se quebrou somente em nossa percepção. Nós estamos, portanto, corrigindo o “pecado original”, e isso só pode ser feito através da nossa intenção, a elevação do MAN, um pedido, o “portão das lágrimas”.

Eu sinto que nós estamos em um ponto histórico e eu estou realmente preocupado com o nosso sucesso. Nós temos que estar temerosos se seremos capazes de alcançar o que foi planejado, porque está escrito que tudo depende dos céus além do medo ao Criador. Se nos estão dando a oportunidade de realizar esse evento, e se nos foi mandada essa ideia, isso significa que alcançamos o estado em que somos capazes de estudar O Zohar e revelá-lo à nação. Podemos ver como ele está se abrindo e atraindo as pessoas à meta espiritual.

Desejamos dar às pessoas O Zohar com cuidado e amor, do jeito que trataríamos nossos amigos, familiares, ou excelentes indivíduos. Esse é um evento histórico porque o Livro do Zohar mesmo diz que está programado para o tempo do Final da Correção, os dias do Messias, para conduzir Israel (ou seja, aqueles que aspiram “diretamente ao Criador”) do exílio à liberdade.