Meu Perfil

DR. MICHAEL LAITMAN

O Dr. Laitman recebeu seu PhD em Filosofia e Cabalá do Instituto de Filosofia de Moscou, da Academia de Ciências da Russia, e seu Mestrado em “Cibernética na Medicina” da Faculdade de Cibernética em Medicina e Biologia, da Universidade Politécnica Estadual de São Petersburgo. Além de ser um cientista e pesquisador, o Dr. Laitman tem se dedicado à Cabalá nos últimos trinta anos. Publicou 30 livros sobre o assunto, além de inúmeras outras publicações sobre Cabalá e Ciência.

O Dr. Laitman foi discípulo e assistente pessoal do Rabino Baruch Ashlag, filho do Rabino Yehuda Ashlag, autor do renomado Sulam (escada), um comentário sobre o ZOHAR. O Dr. Laitman segue os passos do seu mentor, promovendo a disseminação da sabedoria Cabalística em todo o mundo. Os métodos científicos do Dr. Laitman fornecem as ferramentas adequadas e necessárias para que as pessoas de todas as crenças, religiões e culturas, sigam um caminho inspirado de auto-descoberta e elevação espiritual, concentrando-se especialmente nos processos internos que experimentam em seu próprio ritmo.

Em 1991, depois da partida de seu mentor, ele fundou o Instituto de Educação e Pesquisa da Cabalá – Bnei Baruch. O Bnei Baruch é uma organização sem fins lucrativos, que recebe pessoas de todas as idades e estilos de vida, para se dedicarem ao processo recompensador de se estudar Cabalá. A organização não cobra nenhuma taxa para as suas diversas atividades.
O Bnei Baruch produz transmissões diárias de TV (ao vivo), com aulas de Cabalá, e distribui programas para vários canais em todo o mundo. O Bnei Baruch também transmite diáriamente e ao vivo, pela Internet, aulas de Cabalá em vídeo e áudio, com tradução simultânea para diversos idiomas, como o Inglês, Russo e Espanhol.

A organização criou e mantém o maior e mais completo acervo de conhecimento sobre a Cabalá na Internet, recebendo mais de meio milhão de visitantes e mais de 2,5 milhôes de páginas lidas mensalmente, assim como uma Newsletter em cinco idiomas, com 28.000 assinantes. Estão disponíveis na Internet textos autênticos sobre Cabalá, em 22 idiomas, e um arquivo abrangente de vídeos, áudios e textos, tudo gratuitamente.

As extensas atividades científicas e educacionais do Dr. Laitman, fizeram-no merecedor do título de Professor em Ontologia e Teoria do Conhecimento, concedido pela “The Highest Interdisciplinary Academic Attestation Commission of the Russian Federation”. Além disso, o Dr. Laitman colaborou com proeminentes cientistas, conduzindo uma pesquisa única sobre a ciência moderna e a Cabala, e em 2005 escreveu um livro sobre este mesmo tópico, em co-autoria com o Prof Vadim Rozin da Universidade Estadual Lomonosov de Moscou, da Universidade Estadual de Moscou e da Universidade Estadual de Ciências Humanas, na Academia de Ciências da Russia.

Outros projetos estão em vários estágios de produção com cientistas renomados, como o Dr. Jeffrey Satinover — Psiquiatra e Físico Teórico das Universidades de Princeton e Nice.

Hoje, os trinta anos de pesquisa do Dr. Laitman na ciência Cabalística são reconhecidos entre renomados cientistas e pesquisadores em ciência pura, que adotam os paradigmas clássicos da ciência. No contexto do seu programa científico e educacional, ele participa de conferências internacionais com cientistas de todo o mundo. Ele é o fundador e Presidente do Instituto de Pesquisa Ashlag (ARI), criado para pesquisar as relações entre as ciências do nosso mundo e a ciência Cabalística.

Em março de 2005, o Dr. Laitman participou de um bem sucedido encontro público em Sâo Francisco, California, com cientistas Norte-Americanos, com posições de liderança, responsáveis pelo surpreendente documentário ” What the Bleep Do we know?”. A seguir algumas impressões emitidas por estes cientistas:

Fred Alan Wolf, PhD., autor de onze livros, entre eles “The Yoga of Time Travel & Matter into Feeling: a new Alchemy of Science” e “Spirit and Mind into Matter”:

Voce é realmente um mestre. Gostaria muito de poder sentar aos seus pés e estudar por um longo tempo

Jeffery Satinover, M.D, M.S. – Autor de sete livros sobre Física Quântica e Psiquiatria, incluindo “The Quantum Brain” e “Cracking the Bible Code”, Departamento de Física da Universidade de Nice, França:

A emergência da Cabalá de seu ocultamento, de forma genuína, é históricamente significante e verdadeiramente extraordinária. Eu tive o grande privilégio e a honra de conhecer o Dr. Michael Laitman pessoalmente e tenho o prazer de endossar seu último livro em inglês sobre a Cabalá. O Dr. Laitman traz a esta antiga disciplina um aprendizado e uma experiência profundos, assim como uma grande intimidade com os principios modernos do empiricismo. Grandes mentes encontraram na Cabalá autêntica, através dos tempos, (em contraste com suas muitas variantes superficiais, devo alertar) uma fonte de orientação nâo sectária, humana e espiritual.

Outros apoios de líderes no mundo da Cabalá surgiram na última publicação do Dr. Laitman: “Awakening to Kabbalah” (Jewish Lights Publications, 2005):
Prof. Daniel Matt, um dos principais pesquisadores mundiais sobre Cabalá. Matt foi Professor de Espiritualidade Judaica na Graduate Theological Union em Berkeley, California, de 1979-2000. Adicionalmente ensinou na Stanford University e na Hebrew University em Jerusalém. Ele publicou seis livros, incluindo: “Zohar: The Book of Enlightenment”; “The Essential Kabbalah”; e “God and the Big Bang”. Está trabalhando atualmente na primeira tradução inglesa anotada do “Sefer ha-Zohar” (Stanford Publishing):

O Dr. Michael Laitman é uma figura única e fascinante: um cientista talentoso que criou uma síntese compreensível da ciência Cabalística.

Rabbi David A. Cooper, autor de “God Is a Verb” e “Ecstatic Kabbalah”:

Uma excelente fonte para aqueles que buscam ensinamento tradicional e autêntico sobre misticismo Judaico, do mesmo modo como estudantes sérios estudaram por centenas de anos. Baseado no renomado comentário do Zohar – Sulam – que até hoje tem sido a fonte primária para aqueles que querem explorar as revelações esotéricas Cabalísticas, um texto essencial para uma biblioteca abrangente sobre misticismo Judaico.

Arthur Goldwag, autor do “The Beliefnet Guide to Kabbalah”:

Aqui não há fitinhas vermelhas, não há promessas fáceis de sucesso material. Ao contrário, o Dr. Laitman nos convida a nos transformarmos – e ao mundo – através do trabalho desafiador e às vezes doloroso da Cabalá. Fascinante, com base, algumas vezes surpreendente – provocará e trará inspiração para quem estiver procurando a espiritualidade.

Tamar Frankiel, PhD, autor do “The Gift of Kabbalah: Discovering the Secrets of Heaven, Renewing Your Life on Earth”:

Explica como a Cabalá, entendida corretamente, é uma ciência da sabedoria espiritual, que transforma nossos desejos de maneira que possamos trazer benefícios para toda a criação.

Dr Laitman é membro do “World Wisdom Council” (Conselho Mundial da Sabedoria), uma organização de pensadores, encabeçada pelo Prof. Ervin Laszlo em conjunto com o “Clube de Budapest”. O Prof. Laszlo foi um dos primeiros representantes no campo da filosofia de sistemas e teoria geral da evolução, publicando cerca de 70 livros, traduzidos para 18 idiomas. Ao longo de sua extensa carreira acadêmica como professor de filosofia, filosofia de sistemas, e ciências futuras, ele trabalhou em ensino e pesquisa em renomadas universidades dos Estados Unidos e Europa, entre as quais: Sorbonne em Paris, Universidade de Houston, Universidade Northwestern e Universidade Estadual de Nova Iorque. Seguem-se algumas palavras que ele escreveu numa das publicações do Dr. Laitman, “Kabbalah, Science and the Meaning of Life”:

Em um tempo de escolhas críticas para o futuro deste planeta, a antiga sabedoria Cabalística tem renovada relevância e utilidade. A sabedoria contida nas escrituras clássicas deve ser utilizada para enfrentar os problemas que nos atingem e as oportunidades que nos são abertas; as mensagens devem ser dirigidas para todas as pessoas, em Israel e no mundo. O Dr. Laitman está qualificado como nenhum outro a enfrentar este desafio crítico e preencher a sua missão histórica.

Comentários fechados.