“Por Que É Que Quando Os Poderosos Usam A Força Se Chama ‘Autodefesa’ E Quando Os Fracos Usam A Força Se Chama ‘Terrorismo’?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que É Que Quando Os Poderosos Usam A Força Se Chama ‘Autodefesa’ E Quando Os Fracos Usam A Força Se Chama ‘Terrorismo’?

A questão é construída incorretamente desde o início. O terrorismo envolve o uso da violência contra a população pacífica, que em essência não é culpada de nada. O terrorismo é usado precisamente para matar pessoas inocentes. Por outro lado, a força que um governo usa é usada contra o exército do oponente, ou seja, um exército contra um exército. Em nosso mundo egoísta, até mesmo isso é considerado “ético” e correto. É diferente dos casos em que organizações terroristas usam a força contra cidadãos que não são culpados de nada além do fato de serem pessoas comuns.

É por isso que, inquestionavelmente, o terrorismo não tem lugar nem justificação na sociedade humana. A questão aqui não é poder ou fraqueza, mas contra quem a força é dirigida. Se for dirigido contra os cidadãos, isso é chamado de “terrorismo”, enquanto se for dirigido contra um exército, é chamado de “guerra”. A guerra tem suas próprias forças e leis. Claro, é indesejável, mas de uma forma ou de outra, consideramos isso legal e adequado a limites específicos. A tragédia é que os grupos terroristas têm como objetivo ferir a população civil e, a esse respeito, devem receber um alerta da humanidade. O terrorismo deve desaparecer do mapa do mundo.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente