Por Dentro Da Lei Da Garantia Mútua

624.04Nós estamos dentro da lei da garantia mútua e avançando de acordo com ela. Toda a nossa vida depende do cumprimento desta lei, quer queiramos ou não, quer a entendamos ou não. Toda a humanidade caminha na direção da garantia mútua.

Mesmo se você olhar para trás apenas três meses atrás, um período insignificante em comparação com a vida humana, você verá como mudaram nossas ideias sobre nosso desenvolvimento, sobre o presente e o futuro. Demos um grande salto para frente.

Até três meses atrás, pensávamos que a pandemia do coronavírus terminaria rapidamente e nos permitiria retornar às nossas vidas anteriores. Mas ninguém pensa assim hoje.

Veja que revolução está ocorrendo em toda a humanidade, em bilhões de pessoas, e como sua atitude em relação à vida está mudando. Elas começam a perceber que estão em algum tipo de processo obrigatório do qual não podem ser libertadas. Elas não estão no comando de suas vidas, mas a vida as controla e as puxa, e não em direção à meta que estabeleceram para si mesmas.

A vida não será a mesma novamente. Estamos em um processo em que, em muito pouco tempo, podemos ver mudanças dramáticas entre o passado, o presente e o futuro. Acontece que todos fizeram descobertas muito importantes sobre suas vidas: perceberam que hoje não será como ontem e amanhã não será como hoje. Assim, a natureza, o Criador, nos eleva a outro nível de percepção da realidade.

Estamos nos tornando parceiros do Criador, participando com Ele no mesmo processo, embora apenas passivamente por enquanto. A natureza faz mudanças e estamos nesse processo observando-a se desenrolar diante de nós.

Já vemos que não controlamos o mundo e não podemos mudá-lo. Mesmo que o futuro pareça negro, ainda entendemos que não há escolha e que acontecerá o que deveria acontecer. Então surge a pergunta: é possível mudar algo?

Estamos cada vez mais prontos para aceitar as condições que o Criador nos estabelece, se quisermos mudar o futuro. Podemos ainda ser passivos, mas já somos participantes do processo que se desenrola à nossa frente. Isso é perceptível na mídia, nas pessoas e nas famílias ao longo de nossas vidas, e é uma grande conquista.

Gradualmente, todos inclinam a cabeça e não estão mais tão confiantes e seguros de si como antes. Entendemos que estamos dentro de um fluxo que é designado pela natureza. A natureza nos estabeleceu a lei da garantia mútua e ficará cada dia mais claro que só com a conexão certa podemos organizar nossas vidas e que só a falta de uma boa conexão entre nós é a causa de todos os nossos infortúnios.

Tudo isso logo ficará claro para todos e entenderemos que a lei da garantia mútua é vinculativa e não há escolha a não ser segui-la. É melhor se nos esforçarmos por ela, apressamos o tempo e a trazemos cada vez mais perto para cumpri-la antes que ela nos alcance e nos obrigue a cumpri-la à força. Queremos cumpri-la voluntariamente, à nossa vontade.

A cada dia, a humanidade se aproxima da garantia mútua, abrindo cada vez mais os olhos.

Da 1a parte da  Lição Diária de Cabalá 25/08/20, Escritos do Baal HaSulam , “O Arvut (Garantia Mútua)”

Comente