“Israel É Um Estado De Apartheid? Quais São Os Fatos Que Provam Ou Refutam Essa Opinião?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora:Israel É Um Estado De Apartheid? Quais São Os Fatos Que Provam Ou Refutam Essa Opinião?

Não tenho interesse em tais rótulos que as pessoas atribuem a Israel. Eu avalio Israel apenas de acordo com as autênticas fontes Cabalísticas que venho estudando nos últimos 40 anos ou mais.

De qualquer forma, levando em consideração a quantidade de árabes na sociedade israelense, desde o estudo nas universidades até assumir profissões respeitadas como advogados e médicos, eu não consideraria Israel um estado de apartheid. O apartheid é algo completamente diferente. Mas, novamente, qualquer que sejam os nomes dirigidos a Israel, isso não me interessa. O que importa é a necessidade intensificada do povo de Israel de desempenhar seu papel no mundo: unir-se (“ame o próximo como a si mesmo”) e ser um canal para a unidade se espalhar por todo o mundo (“uma luz para as nações”). Se o povo de Israel observar tal condição, será bom para eles e para o mundo. Se não, será o oposto.

Comente