Preparação De Cima E O Nosso Trabalho

laitman_258Está escrito: “Quem chora por Jerusalém é recompensado com sua alegria”. Isso significa que precisamos orar pelo público, mas o que devemos pedir? O público tem desejo de espiritualidade? O fato é que todos os desejos existentes no público pertencem a uma pessoa que trabalha na correção. Os desejos estão dentro das pessoas e um Cabalista deve desenvolver intenções. O desejo e a intenção são duas categorias separadas; eles não existem no mesmo lugar. Quando um Cabalista trabalha com uma tela, restrição e luz refletida, os desejos começam a se encaixar e mudam de acordo com a intenção com a qual ele quer usar os desejos.

A intenção é chamada de Rosh (cabeça) e o desejo é chamado de Guf (corpo). Nós trabalhamos no Rosh, na intenção, para que seja adequado ao Guf, e então poderemos usar o Guf, ou seja, o desejo. O desaparecimento de tal compatibilidade depois de existir é chamado de destruição do Templo. Se tal compatibilidade entre a intenção e o desejo é restaurada, é a construção do Partzuf espiritual, seu nascimento.

O vaso é a intenção de doar. Toda a correção consiste em alcançar a intenção correta. Os desejos existem. Eles estão dispostos de maneira incorreta, não equipados com a intenção correta. Não há novos desejos. A quebra, a restrição e a ocultação acontecem para que possamos examinar os desejos e começar a conectá-los. Como um bebê, que nasceu e começa a crescer, corrigimos a quebra e o crescimento de nossa alma.1

Trabalhamos com a intenção de fazê-lo “a fim de doar”, direcionado para trazer contentamento ao Criador. Para doar ao Criador, é necessário concentrar a intenção correta e selecionar dentre os desejos destruídos aqueles que poderão trabalhar sob seu controle. Ao fazer isso, construímos o Partzuf espiritual, a extensão de nossa doação.

É por isso que houve quebras, preparativos para a correção que ocorreram sem nossa culpa. Quase não há trabalho do menor nisso. O exílio egípcio, o deserto, a destruição do Primeiro Templo, o exílio babilônico, depois o Segundo Templo, que também foi destruído, e a saída para este último exílio – como tudo isso poderia acontecer?

Foi apenas a preparação de cima. Agora, tudo o que temos a fazer é fazer a correção final. Apenas o trabalho para a correção final é considerado o trabalho da pessoa; todo o resto foi preparação.2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 11/08/19 “O Dia Nove de Av”
1 Minuto 32:20
2 Minuto 37:00