Para Quem Deixar Bilhões?

laitman_600.01Observação: As dez pessoas mais ricas do mundo não vão deixar sua fortuna para seus filhos.

Meu Comentário: O costume de deixar as posses para a próxima geração ficou desatualizado. As pessoas entendem que isso não dá felicidade às crianças.

Isto é, uma criança precisa receber uma boa educação e um direito mínimo e normal de existir, um pouco acima da média. Mas não mais que isso. Dessa forma, a criança fará esforços para conseguir mais. Ela também aprenderá a salvar a si mesma e sua família para se proteger de todos os problemas. Sem isso, ela estará em todo o lugar e não saberá o que fazer e para onde fugir.

Isso corrompe as pessoas. A propósito, a Torá diz que um pai não deve contar ao seu filho sobre sua riqueza e que ela irá para seu filho.

Pergunta: E quanto ao fato de que os ricos deixam seus milhões para instituições de caridade?

Resposta: Onde mais poderia ser deixado? As pessoas doarão para a pesquisa e para a ecologia e, pouco a pouco, tudo desaparecerá. Haverá todos os tipos de organizações que irão aconselhar sobre como dividir o dinheiro, dissolvê-lo em partes, e isso é tudo.

Pergunta: Dar tudo para caridades é um ato egoísta? Algumas pessoas ganharam muito dinheiro.

Resposta: Sim, elas ganharam dinheiro, mas agora, no final de suas vidas, entendem que esse dinheiro não pode ser levado com elas, que nada pode ser feito, e ninguém é eterno. Elas esperam que assim possam deixar seu nome e a si mesmas com a humanidade. É algum tipo de redenção.

Observação: Há uma palavra: “perpetuar”.

Meu Comentário: Perpetuar, sim. Mas eu não as invejo. Se elas ainda esperam que isso as proverá com algum serviço depois que elas já se separaram desta vida, então, é claro….

Pergunta: Não as serve? O que serviria então?

Resposta: Eu não quero falar sobre isso. Deixe-os deixar seu dinheiro para instituições de caridade.

Um homem não tem mais nada! Absolutamente nada além de boas ações. Boas ações são apenas poder empurrar este mundo para se unir. Isso é tudo, apenas isso!

Só isso pode de alguma forma ser gravado na alma de uma pessoa. Quando o homem se empenha em unir o mundo, ele se envolve com sua alma, com sua propriedade interior. Portanto, isso permanece nele e a morte não tem poder sobre ele.

Pergunta: Que tipo de ação é para a unificação do mundo?

Resposta: É um desejo mútuo das pessoas se ajudarem mutuamente, mesmo no nível terreno. O mais importante é unir-se para revelar a mente superior, a propriedade mais elevada, o poder supremo, o Criador, a propriedade de amor e doação.

Se eles dirigirem as pessoas para isso, então, de fato, permanecerá com eles e será sua grande contribuição eterna para o desenvolvimento de suas próprias almas.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 19/03/19