Manuscritos Não Queimam

Laitman_120Pergunta: Por que o Baal HaSulam queimou cerca de 50 de seus artigos como “A Última Geração” e “Paz no Mundo”? O que nós perdemos?

Resposta: Não posso dizer o que perdemos. Ele simplesmente não terminou a maioria desses artigos porque foi proibido de publicá-los.

Existem muitos oponentes da Cabalá. Hoje em dia também vemos na internet quantos mal-intencionados nós temos. Mas isso não nos impede de disseminar.

Naquela época, a disseminação era impossível. Um pedido foi submetido ao mandato britânico, que era então responsável pelo país, e o Baal HaSulam foi proibido de publicar seus artigos. Portanto, ele disse: “Este é um sinal certo de que eu não deveria estar escrevendo”.

É uma pena, é claro, porque perdemos uma enorme quantidade de material único. No entanto, provavelmente, deve ser assim. Caso contrário, haveria muito material para nós e não saberíamos o que fazer.

Pergunta: Por que você costuma dizer que a queima de manuscritos é também uma revelação?

Resposta: O fato é que quando um Cabalista escreve e depois queima a escrita, isso significa que isso já foi escrito em nosso mundo, já foi ressoado, lido e passado pela sensação do homem. Isto é, a força superior se realizou nessa pessoa. Se já foi realizado em alguém, sentido por ele, então será possível para os outros. Depois disso, ele pode queimar tudo, não importa mais.

Da Lição Diária de Cabalá em Russo, 10/03/19

Comente