A Principal Coisa Que Nos Guia Na Espiritualidade

laitman_283.02A necessidade da grandeza do Criador é a principal coisa que nos guia na espiritualidade. Quanto mais nos esforçamos para isso e lutamos para que a grandeza do Criador se torne mais importante para nós do que qualquer outra coisa, mais do que nossa própria importância, mais mudamos nosso caminho e nos direcionamos para o mundo espiritual. A espiritualidade é construída sobre a grandeza do Criador: na medida em que o anfitrião se torna mais importante para mim do que eu, nessa medida sou capaz de dar a Ele. É por isso que não é uma questão secundária dentre muitas, mas a principal e decisiva.

Ao longo do dia, preciso verificar se a grandeza do Criador me acompanha, de modo que preciso Dele como uma lufada de ar. Assim como não consigo parar de respirar, cada segundo preciso verificar se sinto a necessidade da grandeza do Criador, se vivo para isso, de modo que só isso me anima. Se o Criador desaparece da vida, a pessoa imediatamente cai em seu egoísmo, que domina a pessoa e a transforma em um animal.

É muito difícil para nós sentir a grandeza do Criador, porque Ele está se escondendo, escondendo-se de nós, para que não o busquemos por ganância, ganho material e egoísta. Nós só aumentaremos nosso egoísmo desta maneira. Nós temos que querer que o Criador governe sobre nós porque Ele é superior ao nosso egoísmo. Preferindo a grandeza do Criador à grandeza do nosso egoísmo, preferimos a doação à recepção e avançamos.

Para isso, o Criador fez muitos preparativos e destruiu a alma comum, o que nos permite se reunir em dezenas e juntos desenvolver a necessidade da grandeza do Criador e Sua importância. Está escrito sobre isso: “Que o homem ajude o seu próximo”. Quando ficamos impressionados com os desejos dos amigos que inflamam a inveja e a ambição, podemos atrair a luz que reforma.

A luz virá mesmo que nossas intenções, desejos, aspirações e questões ainda não sejam altruístas. É semelhante a uma mãe que entende seu bebê que ainda não sabe falar e fazer perguntas, mas a mãe sente o que o bebê quer. Portanto, é suficiente para nós gritar e pedir de dentro do nosso egoísmo e pedir ajuda. Embora nos esforcemos pela grandeza do Criador por motivos egoístas, eles são aceitos de cima como inevitáveis ​​de nossa parte.

Se nos voltamos para o Criador através do grupo, isto é, se todos se anulam um pouco, despertamos a luz que reforma que nos transforma. Pouco a pouco, começamos a sentir a necessidade da grandeza do Criador e também da Sua grandeza. Se ela brilhar um pouco sobre nós, já podemos perceber que esse é um remédio completo. Nós sentimos que esta é a única coisa que falta.

Quando com a ajuda do grupo eu substituo a importância do meu egoísmo, que me obriga a constantemente cuidar e pensar em mim mesmo, pela grandeza do Criador e me preocupo com Ele, eu mudo do mundo material para o mundo espiritual, da recepção para a doação. A grandeza da dezena e a grandeza do Criador dentro dela é a alavanca com a ajuda da qual eu me elevo do mundo material para o mundo espiritual.

Eu preciso verificar se me preocupo com a importância da grandeza do Criador como a principal coisa que preciso. E tudo mais que possa ajudar, eu aceito com alegria. Na medida da grandeza do Criador, a grandeza do anfitrião, poderei doar a Ele e avançar na espiritualidade. Portanto, este assunto estará conosco até o fim da correção, porque a grandeza do Criador não tem limites e é a única coisa que nos eleva.1

O Criador não é apenas a qualidade de doação. A doação é uma força que existe na natureza, mas é inanimada e não podemos abordá-la. O Criador não é apenas uma força, mas também o desejo, plano, programa e propósito da criação e da vida. O Criador constrói toda a minha vida e eu. Portanto, eu apelo a Ele e não a uma de Suas qualidades ou manifestações.2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 26/06/19, Deficiência Pela Grandeza do Criador
1 Minuto 0:20
2 Minuto 9:40

Comente