Tudo Muda Sob A Influência da Luz

281.01Rabash, “Sobre a Importância dos Amigos”: Mas como uma pessoa pode considerar seu amigo como maior que ela, quando pode ver que seus próprios méritos são maiores que os de seu amigo, que ela é mais talentosa e tem melhores qualidades naturais?

Isso está certo. O egoísmo está sempre nos preparando. Mas sob a influência da Luz tudo muda.

Somos apenas seres egoístas. Não há nada em mim além de cem por cento de egoísmo. Na medida em que a Luz me influencia, ela enfraquece um pouco o egoísmo em mim e começo a sentir que os outros estão acima de mim.

Eu começo a entender que o que eu tinha visto antes e o que vejo agora é diferente, depende apenas da intensidade da Luz que me afeta. E não há verdade.

Portanto, se eu quero estar mais perto do Criador e tornar-me como Ele, eu quero que a Luz atue sobre mim o máximo possível. Ao mesmo tempo, eu entendo que vou parecer a pessoa mais baixa e mais lenta, que não entende nada. Mas eu não me importo; pelo contrário, isso me agrada porque eu revelo a verdade de que não há nada em mim exceto o egoísmo.

Assim, a primeira ação da Luz é a sensação de que tudo em mim fala de egoísmo. E o segundo é que, em vez do egoísmo, a propriedade da Luz está começando a tomar forma em mim.

De KabTV, “A Última Geração”, 30/5/18

Comente