Trabalhando Com Textos Cabalísticos

laitman_526Pergunta: Os livros Cabalísticos afetam uma pessoa se ela os lê sozinha? Ou você precisa lê-los com um grupo?

Resposta: Leia como quiser, apenas é desejável que estes sejam livros Cabalísticos reais, para o seu nível, e que você encontre a si mesmo corretamente nestes livros.

Pergunta: Quais são os critérios para o estudo correto dos livros?

Resposta: Estude a literatura que é recomendada para você nos cursos de Cabalá em sua comunidade.

Pergunta: Além disso, como você trabalha com livros?

Resposta: Eu estudei fontes Cabalísticas primárias em detalhes muitas vezes. Há até mesmo artigos e cartas que li algumas centenas de vezes e sempre encontrei algo novo nelas. Portanto, na Cabalá, não há fontes que eu não soubesse e não tivesse trabalhado repetidamente, na língua original.

Eu leio, sublinho, escrevo, comparo e procuro material similar específico para revelá-lo de alguma forma. Este é o trabalho habitual de qualquer pesquisador.

Existem várias variações do trabalho nas fontes primárias. Eu costumo traduzi-las e, se não, começo a abreviá-las, ou seja, reescrevê-las no idioma original, fazendo os ajustes necessários.

O texto que sai é o que eu quero ver agora no meu estado atual. Talvez da próxima vez, eu faça um resumo completamente diferente dele.

Trabalhando nos textos, eu posso dividi-los em parágrafos, dar a cada parágrafo um título, fazer perguntas, dar respostas, etc. Se necessário, eu trabalho através do texto para que eu esteja nele, e ele esteja em mim.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/03/18

Comente