Ouça O Convite Do Criador

119Pergunta: Quando uma pessoa ouve o convite do Criador: “Venha a Faraó”?

Resposta: Uma pessoa ouve tal convite quando começa a ser parceira do Criador, pensa Nele bem, entende que todo o mal é revelado apenas para ela, para que ela possa corrigi-lo e construir a si mesma.

Então a pessoa simultaneamente precisa do Criador e se torna Sua parceira, e ambos fazem o mesmo trabalho porque em qualquer estado a pessoa já está pronta para revelar o Criador em tudo o que acontece com ela – dentro de si mesma e no mundo ao seu redor.

Quando algo acontece com ela, ela percebe que o Criador faz isso e imediatamente se volta a Ele, ora, chora, ri, grita, não importa como. Ela só quer revelar esse problema com o Criador e resolvê-lo.

Acontece que cada vez que o Criador revela um estado à pessoa, Ele a convida a ser parceira. Além disso, se a pessoa responde corretamente a este convite, está em constante contato com o Criador, quer reconhecê-Lo de antemão em tudo o que está acontecendo, e apenas resolver esses problemas com Ele, problemas que o Criador criou para ela.

Ele não faz nada sozinha, mas usa esses problemas para pedir ao Criador para resolvê-los.

É complicado e necessário saber como fazer isso de acordo com o princípio “foi dada permissão ao médico para curar”. Devemos trabalhar com as ferramentas deste mundo e com os meios do Criador. A abordagem correta é mais importante. Eu tento encontrar o Criador em tudo que me é revelado e entendo que Ele faz tudo, sempre colocando problemas diante de mim.

Além disso, depois de reconhecer e esclarecer que o problema vem do Criador, peço a Ele que lide com isso. Quanto mais eu alcanço adesão com o Criador, mais sinto que Ele se importa com isso.

No entanto, ao mesmo tempo, devo resolver esse problema no nível material. Torna-se como uma visita médica. Em muitos casos, vamos ao médico, pagamos, recebemos remédios e colocamos no armário sem usá-los. Afinal, já recebemos a cura do Criador.

Da Conversa na Islândia 18/05/18

Um Comentário

  1. gratidao… ta tendo significado para mim.

Comente