O Pedido E A Resposta Ao Mesmo Tempo

laitman_284.03É impossível julgar um estado até que você tenha estado nele. À noite, é difícil acreditar que, de manhã, você não terá poder para se levantar e que o sono será tão doce, porque à noite somos atraídos por prazeres completamente diferentes.

Portanto, está escrito: “Não julgue seu amigo até que esteja no lugar dele”. O outro é você, então não se julgue em vão. Para julgar o lugar, você precisa estar nele com todos os seus desejos, pensamentos e sentimentos. Isso significa que “o juiz tem apenas o que seus olhos veem”.

O caminho espiritual presume que uma pessoa se julga, olhando para si mesma de fora, em todos os estados, até alcançar a linha média, e então pode se tornar um verdadeiro juiz.1

O que é mais importante para o avanço no caminho espiritual é a oração, um pedido. Não importa o que aconteceu, em que estado estamos – tudo isso é dado e arranjado pelo Criador. E só podemos apelar ao Criador, todos juntos, com um pedido, de um coração. Isso é o mais importante.

Se uma pessoa trata o pedido corretamente ao Criador, ela imediatamente recebe uma resposta e assim pode aguçar seu pedido e novamente receber uma resposta, novamente aguçar o pedido, e novamente receber uma resposta, etc. o tempo: “Eu sou para o meu amado, e o meu amado é para mim” até nos aderirmos de tal forma que trabalhamos juntos. Não é que eu peça e o Criador responda ou que eu reaja à resposta do Criador, mas o pedido e a resposta ocorrem simultaneamente.

Mais tarde, veremos que a resposta está no próprio pedido. Isso é determinado pela medida de adesão entre nós. Não é preciso esperar por uma resposta porque a solicitação em si já contém a resposta.2

Da Lição Diária de Cabala, 20/08/18, Preparação da lição
1 minuto 6:11
2 minuto 8:00

Comente