O Criador Existe Em Tudo

laitman_275Pergunta: Faz alguma diferença para o Criador a forma como eu doo a Ele, seja, digamos, doando ao meu filho ou através de um indígena que vive na América do Sul?

Resposta: O Criador é a qualidade geral de doação e amor, que abrange todas as partes da natureza inanimada, vegetativa, animada e humana. Ele existe em todos esses estados. O problema com a nossa percepção é que não podemos experimentá-Lo à parte de toda a criação.

Em outras palavras, essa qualidade existe em todas as partes da criação, em nosso relacionamento com elas e de maneira alguma separada delas. Você não pode separar o Criador delas e dizer: “Aqui está o Criador, e essa é Sua materialização nas pessoas”.

Comentário: Normalmente, uma pessoa que pensa no Criador imagina algum tipo de objeto, implora ou agradece a Ele sem qualquer conexão com a humanidade.

Resposta: O problema é que não podemos imaginar o Criador à parte da humanidade, à parte das pessoas – apenas junto. Por trás de cada pessoa, precisamos ver o Criador. Caso contrário, não vamos experimentá-Lo.

Quando você se relacionar com as pessoas corretamente, dentro delas encontrará essa força unificadora chamada “Criador”.

Pergunta: Se eu tento fazer algo gentil com alguém, isso significa que quero fazer algo gentil para o Criador?

Resposta: Se você tenta fazer algo especificamente para o outro, sem de alguma forma conectá-lo à sua própria imagem pessoal, então, no outro, você descobrirá o Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo, 18/03/18

Comente