Meus Pensamentos No Twitter 01/08/18

Dr Michael Laitman TwitterUma pessoa que deseja avançar na espiritualidade deve remover seu ego-desejo.
Ela percebe que não pode ir contra sua natureza do ego.
Mas visto que o Criador lhe deu a natureza egoísta, Ele a substituirá também, se a pessoa pedir isso do fundo do seu coração.

Para levantar uma pessoa da ascensão espiritual, o Criador a derruba com pensamentos sobre ela em vez DELE. Ela pensa que caiu sozinha, que o crescimento espiritual não é para ela e que é pior do que todos. Mas exatamente a partir deste estado, se ela pede ao Criador, Ele a ajuda e leva a Ele.

A perda de energia e sensação de vazio (depois de um congresso) vêm de cima – para descobrirmos: o que o Criador quer de mim? Por que Ele tirou todas as minhas forças e desejos?
É por isso que vou depender apenas Dele e receber desejos/força para me mover ao objetivo somente a partir Dele!

Depois da ascensão (em um congresso), nós caímos!
No entanto, não é descida, mas a oportunidade de reavaliar o objetivo de novo:
O que eu quero do Criador e o que Ele quer de mim?
Ao passo que, na ascensão, não há nenhum cuidado com a espiritualidade – já que me sinto ótimo e ficaria assim toda a minha vida.

De acordo com Baal HaSulam, “Paz no Mundo”: A paz em uma determinada sociedade depende da paz mundial, pois chegamos a um estágio em que o mundo inteiro é uma sociedade única. Portanto, todos devem cuidar do bem-estar do mundo inteiro e servi-lo, a fim de garantir sua própria existência.

Do Twitter, 01/08/18

Comente