Blitz De Dicas De Cabalá – 04/03/18, Parte 1

laitman_284.03Pergunta: No Talmude (do século III d.C.) é dito que “todos os que condenam se desqualificam com sua própria falha” (Kiddushin 70a). Segue-se que todas as deficiências que vejo no mundo estão dentro de mim. O que devo fazer com isso?

Resposta: Comece a se corrigir da maneira aconselhada pela sabedoria da Cabalá. Quando você alcançar um estado de plenitude e perfeição, descobrirá que o mundo é absolutamente assim.

Pergunta: O conhecimento sobre a espiritualidade pode causar danos?

Resposta: O conhecimento Cabalístico não pode ser prejudicial porque a pessoa o recebe de acordo com a espessura da tela que ela constrói dentro de si, e a tela é antiegoísta. Você não poderá fazer nada para prejudicar os outros.

Pergunta: Como o Criador, que somente doa, recebe nosso prazer?

Resposta: Ele recebe prazer não por satisfazermos Sua necessidade, como em nosso mundo quando satisfazemos alguém de quem recebemos prazer, mas do fato de que estamos contentes por trazer-lhe contentamento.

Pergunta: Se todos ao meu redor são um reflexo do que está dentro de mim, o que se encontra dentro de nós? Quem realmente existe: você ou eu?

Resposta: Todos vocês existem dentro de mim, assim como todo mundo existe dentro de cada um de vocês. Mas o que eu quero? Eu quero estar em uma conexão mais próxima com o Criador através da comunicação entre nós.

Pergunta: Se o Criador é revelado a uma pessoa em bom estado, isso é falso?

Resposta: Não. O principal é não se distanciar do contato com o Criador, não perder a conexão com Ele, não importa em que situação você esteja.

Pergunta: Qual é o período de transição ou distância espiritual de Adão até a conclusão da correção?

Resposta: Este é o processo de desenvolvimento da matéria que está em contato com o ego. É necessário passar por um período de reconhecimento do mal e sua correção até que haja uma completa equivalência com o Criador e adesão com Ele. Este ciclo é chamado de “6.000 anos da existência do mundo”.

Pergunta: Se uma pessoa alcançou uma correção espiritual pessoal, ela continuará a trabalhar em sua profissão?

Resposta: Só se ela trouxer benefícios para as pessoas dessa maneira. Em princípio, ela não pode mais trabalhar em um lugar onde as pessoas são prejudicadas.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/03/18

Comente