Aspirar À Verdade

laitman_231.01Pergunta: Eu conheço algumas pessoas que, através de práticas espirituais e rejeição de desejos, vivem em prol do divino e entram facilmente no reino espiritual. No entanto, nenhuma delas está envolvida com a Cabalá. Por que você insiste que revelar o Criador só é possível com a ajuda da Cabalá?

Resposta: Eu não insisto em nada e não discuto com ninguém. Eu tenho meu próprio entendimento. Se alguém quiser dominá-lo, pode aprender com os materiais que colocamos na Internet. Além disso, não quero debater qual método é melhor para estudar ou como fazê-lo.

Por que eu deveria dissuadir alguém sobre se ele está certo ou não? Na medida em que uma pessoa se esforça pela verdade, ela encontra seu próprio método, aspira mais e avança. O mais importante é não parar. Portanto, o que quer que você faça, eu aconselho apenas uma coisa: continue a aprofundar-se, expanda-se e não tenha medo de nada.

A Torá/Cabalá não aceita a rejeição do egoísmo porque ele é a nossa matéria. Quanto mais o usamos, mais temos a oportunidade de ascender.

Ao contrário das religiões ou da maioria das práticas espirituais, a Cabalá usa o egoísmo com alegria, como um presente do Criador. Afinal, é o egoísmo que separa o ser humano e toda a criação do Criador. E se quisermos destruir o ego ou anular o próprio desejo, o que permanecerá de nós?

Da Lição de Cabalá em Russo, 18/03/18

Comente