A Única Maneira De Evitar A Guerra

Comentário: nos Escritos da Última Geração, Baal HaSulam escreve que existem três bases para disseminar a Cabalá, uma das quais é: “não há existência para o mundo sem ela, tanto mais nos dias do átomo e da bomba de hidrogênio”.

Resposta: Nós tentamos conquistar as forças mais poderosas da natureza, no entanto, elas existem fora do nosso alcance.

Nós tentamos fazer isso para mudar nosso destino, mas isso não efetiva nenhuma mudança, pois a mudança existe na própria fusão com a força superior, não no poder das bombas atômicas ou de hidrogênio. Portanto, espero que todos esses “brinquedos” não sejam utilizados.

Por um lado, a humanidade sempre paira à beira do equilíbrio. Por outro lado, há uma governança mais elevada, que, espero, não permitirá que vários “cabeças-quentes” pressionem o botão vermelho.

Baal HaSulam, Os Escritos Da Última Geração: “O único conselho para evitar isso é que todas as nações adotem o regime de “perfeito” comunismo, ou seja altruísta. Escusado será dizer que, hoje, após a descoberta e uso de bombas atômicas, e a descoberta de bombas de hidrogênio, já não é duvidoso que depois de uma, duas ou três guerras, toda a civilização humana será totalmente arruinada, sem deixar relíquias.

”É difícil assustar-nos com isso hoje. As pessoas estão acostumadas a esta idéia e vivem com o entendimento de que amanhã podem não estar mais aqui.

Comentário: Os psicólogos consideram a pessoa um ser irracional, incapaz de ser afetado por argumentos lógicos. Mas aqui, Baal HaSulam usa o exemplo da guerra como um argumento para as pessoas.

Resposta: O que é conhecido pelos psicólogos é de pouco interesse para nós. Seu conhecimento não tem efeito sobre o mundo. Nós, no entanto, as pessoas que se deslocam em direção à revelação do Criador, podem fazer muito e podem inclinar o mundo para um lado positivo.

Pergunta: Baal HaSulam menciona essas guerras como evidências ou esta prova tem um significado mais profundo?

Resposta: A pessoa tem os meios para acabar com sua vida na Terra. No entanto, ela não leva em conta o efeito da governança superior, como suas diretrizes são manifestadas dentro dela. A noção de que podemos destruir a nós mesmos é um fato. No entanto, a humanidade está acostumada a isto. Ea não percebe em direção a que ela está se movendo.

[213396]

Da KabTV, “A Ultima geração” em 10/7/17

Material relacionado:
Ouçam As Palavras Dos Cabalistas
Prevenir a Terceira Guerra Mundial – Parte 2 “Precisamos Da Força Do Bem!”

Comente