Prevenir a Terceira Guerra Mundial – Parte 2 “Precisamos Da Força Do Bem!”

laitman_546_02Pergunta: O que a Cabalá diz sobre a possibilidade de uma terceira guerra mundial?

Resposta: Na década de 1920, quando os cientistas recém tinham começado a desenvolver armas nucleares, o maior Cabalista do século XX, Baal HaSulam, escreveu em seu livro A Última Geração que se a humanidade não caísse na real e ativasse o método da autocorreção para equilibrar as forças positivas e negativas em cada um de nós, na sociedade e no mundo, isso conduziria inevitavelmente a uma guerra nuclear.

Mas aquele que é sábio vê com antecedência o que pode acontecer, e assim evita desastres iminentes; eles não são necessários. Ele tem um pressentimento do sofrimento que se aproxima, e isso o ajuda a escolher outro caminho, o caminho da correção da sua natureza.

Assim, para a humanidade há dois caminhos: aceitar e implementar o método de autocorreção ou atingir isso através de um caminho de grande sofrimento e imensa destruição!

Isto irá envolver tanto a Europa e a Rússia, e, é claro, todo o Oriente Médio.

Pergunta: Há abordagens analíticas dos Cabalistas ao texto do Livro das Revelações, ou eles veem apenas significados ocultos nas profecias?

Resposta: Nestes textos não há significados ocultos! O que eles dizem é derivado simples e facilmente da sabedoria da Cabalá. Eu repito; temos duas possibilidades!

  • Nós nos corrigir e nos transformamos numa sociedade onde o bem e o mal se equilibram, e vivemos uns com os outros numa harmonia que se estende para o mundo circundante em todos os níveis: inanimado, vegetal e animal.
  • Ou como campesinos, começamos batendo uns nos outros até que apenas um pequeno grupo de pessoas permaneça na terra queimado e exausto. Assim, aqueles que sobreviverem vão começar a construir uma sociedade adequada onde o bem e o mal estarão equilibrados.

Portanto, tudo depende da nossa liberdade de escolha! Será que nós escolhemos o caminho da correção da nossa natureza, equilibrando a nós mesmos e, desta forma toda a sociedade, que engloba principalmente os três continentes: Europa, Rússia e América, ou continuamos a avançar cegamente, jogando com apenas uma força, uma contra a outra?

Pergunta: No Livro das Revelações, o que simboliza a abertura dos selos?

Resposta: Esses selos são as características ocultas da natureza, que podemos trazer para a nossa correção.

Pergunta: Estes selos não estão abertos ainda?

Resposta: Tudo depende de nós!

A sabedoria da Cabalá já foi revelada às pessoas. Isso possibilita que atinjamos todas as fontes para a força do bem que existe no mundo, mas nós não as descobrimos. Elas estão seladas, é necessário abri-las, e, assim, a força do bem aparecerá e equilibrará nossa força egoísta do mal.

Pergunta: No Livro das Revelações, a abertura dos selos leva a novos eventos sobre o fim do mundo. Talvez seja melhor não abri-los?

Resposta: Não! Nós precisamos da força do bem! Precisamos entender o texto corretamente. Eu uso as fontes Cabalísticas e confio nelas. Mais uma vez eu digo: Não há problemas aqui. Essa possibilidade está em nossas mãos. Nós não somos fantoches cegos nas mãos da natureza. Nós podemos fazer isso! Isso está em nosso poder.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 23/10/15

Comente