Por Que Os Dinossauros Extinguiram-se?

Pergunta: Por que os dinossauros existiram por centenas de milhões de anos? Será que um cabalista sabe o que os fez extintos?

Resposta: Toda a vida inanimada, vegetativa, animal, e humana é gradualmente transformada em forma mais elevada. É por essa razão que as antigas samambaias e outras plantas tornaram-se extintas, como fizeram vários tipos de animais. Até mesmo minerais mudaram. De acordo com os pesquisadores, é possível dizer há quantos milhões de anos uma rocha particular existe. Tudo acontece naturalmente.

O mesmo vale para as pessoas. Basta olhar quão diferentes as pessoas que vivem hoje são daquelas que viveram cem ou mil anos atrás. Mesmo em sua aparência, para não mencionar o seu nível de consciência.

Se eu fosse ensinar Cabalá hoje da forma como Aristóteles e Platão escreveram sobre isso, alegando que a alma depende de quão profundamente uma pessoa respira, seria ridicularizado. Você pode imaginar o que os grandes pensadores do passado escreveram sobre isso ?! Com uma profunda inalação e exalação enchemos nossa alma. E eles realmente acreditavam que assim era a alma.

Hoje, essas grandes mentes de sua geração seriam parecidos com meninos parvos caso tivessem mantido-se no mesmo nível, porque o desenvolvimento constante do desejo desenvolve- nos. É por isso que não podemos comparar-nos com outras gerações.

[212230]

Da Lição de Cabalá em russo 19/3/17

Material relacionado:
A Causa Dos Desastres Naturais
Por Que Os Dinossauros Desapareceram?

Comente