Por Que Os Dinossauros Desapareceram?

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar“, Item 18: E não devemos refletir sobre o estado de outros seres no mundo, mas do homem, pois o homem é o centro da Criação, como será escrito abaixo (item 39). E todas as outras criaturas não têm qualquer valor próprio, exceto conforme ajudam o homem atingir sua perfeição. Assim, elas sobem e descem com ele sem qualquer consideração de si mesmas.

Todas as criaturas nos níveis da natureza inanimada, vegetal e animal não têm valor próprio, não podem se corrigir, e assim sobem e descem junto com o homem. Isso significa que o homem descobre que o universo inteiro, incluindo toda a flora e fauna do planeta, está nele sem qualquer expectativa para si, assim como o corpo material contém todas as fases anteriores da natureza.

Portanto, na medida em que eu corrijo o meu desejo no nível falante, todos os desejos dos níveis inanimado, vegetal e animal estão incluídos nesta correção. Eu realmente sinto que eles estão incluídos em mim, independentemente de sua existência externa. Afinal, eu passei por esses desejos e eles também foram corrigidos e alguns deles desapareceram.

Os dinossauros desapareceram há milhões de anos e foram extintos, e hoje diferentes espécies de plantas e animais também estão desaparecendo, mas os cientistas estão descobrindo novas espécies que não conheciam antes. Isso tudo é uma projeção do que está acontecendo com os nossos desejos. Por isso, não devemos entrar em pânico que a raça humana possa também se tornar extinta. Vários desejos em nós simplesmente foram corrigidos e extintos, terminaram o ciclo do seu papel e desapareceram. Não há mais necessidade  deles, e assim eles “retornam ao pó”.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/03/13, “Introdução ao Livro de Zohar

Comente