O Trabalho Da Correção Do Mundo, Parte 3

Pergunta: No mundo há um monte de corrupção, fraude, injustiça e desigualdade entre os que têm e não têm – tudo isso fica no caminho da normalidade da vida. Evidentemente, há pessoas que estão mais em falta com isto do que outros, mas o que pode ser perguntado de uma pessoa simples?

Por que você insiste que todo mundo tem que corrigir-se? Não seria melhor corrigir os com posição de poder, para que eles possam melhorar todos os nossos sistemas e tornem nossa vida melhor. O que uma pessoa comum tem a ver com isso?

Resposta: A pessoa simples sofre, mesmo sem saber o porquê. Mas a verdade é que todo mundo é responsável por seu egoísmo e terá de corrigir-se.

Pergunta: Então, por quê não corrigir só aqueles que são a causa do problema?

Resposta: Eles não são a causa do problema; o problema é consequência de todos nós. Se substituirmos algumas pessoas no topo, outros que não são melhores virão para substituí-los. Precisamos corrigir toda a sociedade humana e, em seguida, todos os outros níveis: animal, vegetal e inanimado serão corrigidos também, porque todos eles dependem do homem.

Pergunta: O que é tão específico sobre cada pessoa que é prejudicial para todo o sistema?

Resposta: É o desejo humano para construir seu sucesso à custa do outro.

Pergunta: Mas nós tentamos ajudar uns aos outros. Há tantas sociedades de ajuda humanitária hoje e ninguém passa fome. Parece que nos preocupamos com o outro e desejamos bem uns aos outros?

Resposta: O problema é que todo mundo julga de acordo com a sua própria opinião, e, portanto, é confuso compreender por quê é que nós fazemos tanto bem para o outro, mas o mundo continua ficando cada vez pior? Aparentemente, não sabemos o que significa fazer o bem uns aos outros, e o que o sistema da natureza requer de nós. Nós não entendemos que precisamos construir uma sociedade humana não baseada em nossos pontos de vista, mas de acordo com os requisitos mais elevados, acima do nível das nossas mentalidades egoístas, sentimentos ou filosofia.

Cada pessoa tem sua própria compreensão de com o quê a sociedade humana ideal deve ser parecida. Primeiro, devemos estabelecer qual o formato correto que a sociedade deve ter. Falta-nos a compreensão e, portanto, estamos constantemente a entrar em argumentos, guerras, e todo mundo acha que está no direito. Tribunais estão transbordando com as pessoas tentando provar suas convicções.

Então, quem pode nos dar a definição dos parâmetros corretos do sistema mundial para que haja um veredicto objetivo, não a opinião de alguém? Afinal, todos somos egoístas corruptos cheios de diferentes estereótipos, e inconscientemente ou não, sempre pensamos apenas em nós mesmos e não nos outros.

Por isso, a primeira coisa que precisamos fazer é determinar a forma correta e objetiva do sistema mundial. E por essa razão, precisamos voltar-nos para a ciência da Cabalá, que explica o quê são a força superior e o sistema da natureza e como podemos tornar-nos semelhantes a eles. Pois essa é a única maneira de podermos chegar a uma boa vida.

A força superior da natureza está além de nós, e não podemos mudá-la. No entanto, podemos mudar a nós mesmos e nos pormos em harmonia com ela. Quanto mais começamos a parecer-nos com suas qualidades, melhor nossas vidas serão.

[209065]

De KabTV “Uma Nova Vida” 13/6/17

Material Relacionado:
O Trabalho Da Correção Do Mundo, Parte 2
O Trabalho Da Correção Do Mundo, Parte 1
Como Podemos Corrigir O Mundo?

Comente