O Trabalho Da Correção Do Mundo, Parte 1

Dr. Michael LaitmanPergunta: Há muitas ideias diferentes sobre como o mundo deve ser corrigido. Tudo se resume a um objetivo muito importante e exaltado. As pessoas religiosas esperam que o Messias venha e que todas as pessoas se tornem religiosas.

Os “verdes” entendem a correção do mundo como uma ecologia melhorada. O Comitê Nacional Britânico de Proteção Ambiental publicou recentemente um relatório que enumera 50 medidas mais urgentes para “salvar o mundo”.

Aqui estão algumas delas: melhorar radicalmente o consumo de eletricidade, introduzir o uso mundial da energia solar e aumentar a conscientização pública para reduzir o desperdício de energia. Todas essas medidas são do lado dos “verdes”.

O que a correção do mundo significa do ponto de vista de um Cabalista?

Resposta: A Cabalá é uma ciência muito extensa que toca os fundamentos do mundo e se estende por toda a profundidade da natureza. Portanto, antes de falar sobre a correção do mundo, precisamos descobrir o que está sendo arruinado.

Todo mundo tem sua própria opinião sobre o que precisa ser consertado porque sua principal preocupação é com sua própria vida. Se você perguntar a uma pessoa antiga e uma jovem, a um homem e uma mulher, a alguém casado e alguém solteiro, todos lhe darão uma resposta diferente.

Portanto, primeiro, precisamos obter uma visão, se o mundo é realmente imperfeito e exatamente de que forma. Essa imperfeição é dependente de uma pessoa ou não? E se for, segue-se que é a pessoa que precisa mudar e não o mundo.

De acordo com a ciência da Cabalá, o mundo é tão ruim porque foi corrompido desde o início. Todos estão familiarizados com a história de Adão e Eva que viveram no Jardim do Éden; tudo era perfeito até que eles violaram a proibição e pecaram comendo a maçã da Árvore do Conhecimento. Depois disso, a serpente, ou o nosso egoísmo, começou a governar o mundo. Desde então, começamos a desejar o mal um ao outro e, evidentemente, permanecemos assim até hoje.

Aparentemente, o mundo seria muito melhor se não fosse pelo pecado de Adão. Se as pessoas fossem mais gentis umas com as outras, certamente nosso mundo, nossa sociedade, seria melhor.

Se você olhar para a qualidade de toda a natureza: inanimada, vegetal e animal, mesmo lá, verá que uma consome a outra e vive à custa disso. Por isso, trata-se também da necessidade de correção. Não há espécies que existam sozinhas; é sempre à custa das outras. Especialmente o homem que sempre constrói seu próprio bem-estar em detrimento do outro.

Segue-se que, para corrigir o mundo, precisamos corrigir a natureza geral. E a Cabalá afirma que, se a natureza humana for corrigida, o mundo inteiro será corrigido – tudo se unirá em um sistema coeso, e até os lobos e as ovelhas viverão pacificamente lado a lado, e uma criança pequena os guiará, conforme escrito pelos profetas.

De KabTV “Nova Vida” 13/06/17

Comente