Zohar: Um Meio De Desenvolvimento Espiritual

Pergunta: O que a palavra“Zohar”significa?

Resposta: Zohar é o resplendor superior que desce sobre uma pessoa. Ao estudar corretamente este livro, ela recebe um certo impacto a partir dele, que na língua aramaica é chamado ZeharaIlaa, o brilho superior. O fato é que uma pessoa em nosso mundo não possui quaisquer propriedades espirituais e refere-se ao nível animal.

No total, os quatro níveis de desenvolvimento da natureza são distinguidos como: inanimado, vegetal, animal, e falante. O nível inanimado é toda a matéria não-viva. O nível vegetativo é tudo que se relaciona à botânica. O nível animal inclui todos os tipos de criaturas vivas, ou seja, tudo o que pertence a um organismo animal normal que nasce, vive e morre, incluindo o corpo humano.

Portanto, ao cuidar do nosso corpo e viver dentro dele, estamos claramente em um nível absolutamente animal. Mas em cada um de nós, há também um potencial espiritual. É revelado na forma de uma pergunta sobre o sentido da vida. Esta questão surge, praticamente, em cada pessoa, mas mais tarde, nós “comprimimos”, enterramos, e não o deixamos aparecer, porque nos causa grande sofrimento: “Para quê eu vivo? Por quê? Que tipo de vida é esta?

Acontece que, através desta questão, através de um pequeno desejo, específico, temos alguma conexão com o mundo superior. Este desejo é chamado de um ponto no coração, mas nós não o desenvolvemos. No entanto, há pessoas que não podem aceitar a falta de uma resposta a esta pergunta. Claro, pode-se acabar com esta vida. Não é esta vida dada a eles, também? Acontece que eles não têm escolha senão buscar uma resposta. Mas, a fim de encontrá-la, a pessoa deve exercer grande esforço até que encontra um grupo, um professor e livros.

Em princípio, todos os livros cabalísticos vêm de O Livro do Zohar. Se em um deles está escrito: “Diz-se no Llivro”, então é ao O Livro do Zohar que se destina. A palavra “Livro” não é sequer mencionada juntamente com Zohar porque está implícita. Outras obras não são sequer consideradas livros porque este Livro é especial. Ele conecta a pessoa com o mundo superior e lhe ensina como alcançá-lo. Em seguida, ele justifica o seu nome, Zohar, esplendor, porque a pessoa começa a receber um brilho de cima, desenvolvendo-o espiritualmente.

Assim, a partir de um pequeno desejo, específico para a espiritualidade, um verdadeiro desejo forte, desenvolve, e uma pessoa nasce espiritualmente.

[207567]

Da Lição de Cabalá em russo 2/5/17

Material relacionado:
O Livro Do Zohar: Essa É A Nossa Árvore Da Vida
Não É Apenas Um Livro
O Livro Do Zohar Como Um Guia Para A Espiritualidade

Comente